recent posts

banner image

Frente de Mobilidade Urbana inspeciona área de binário no Bairro das Indústrias


 O objetivo foi visitar uma área que tem sido alvo de reclamações por parte dos moradores

Representantes da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de João Pessoa estiveram na tarde desta quarta-feira, 6, no Bairro das Indústrias. O objetivo foi visitar uma área que tem sido alvo de reclamações por parte dos moradores. Eles pedem a criação de um binário que facilite o acesso ao Loteamento Cidade Verde e Vieira Diniz.

“Verificamos que já há vários binários, mas no encontro da Monte Sinai com Manoel das Chagas um novo binário traria melhorias. Estamos apresentando essa sugestão à Semob para aumentar a fluidez do trânsito e beneficiar os moradores”, disse o vereador Coronel Sobreira (MDB), autor do requerimento que possibilitou a visita.

O pedido justifica que cabe à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizar os estudos necessários para avaliar a viabilidade da intervenção e pontua que a intenção é reduzir o tempo de deslocamento dos moradores e dos veículos de transporte público, além de evitar acidentes e estimular o comércio local.

O vereador Marcos Bandeira (PMB), morador da região, disse que conhece a problemática há anos: “Moro no Bairro das Indústrias e conheço de perto a dificuldade. Desde que eu era suplente, cobrava melhorias para essa região. Estive com o prefeito Cícero Lucena e apresentei a solicitação e ele já pediu prioriedade ao secretário Falcão para a abertura que vai ligar o conjunto Vieira Diniz ao Bairro das Indústrias”.

Já John Herbert Andrade, da Associação de Moradores do Bairro das Indústrias explicou que há muitos problemas relacionados ao trânsito no local: “A associação se preocupa muito com a mobilidade, já que o fluxo de trânsito fica lento em muitos períodos e o transporte coletivo também deixa a desejar. Também pedimos que a Câmara possa nos ajudar com a implantação de uma ciclovia. Nós temos várias demandas a apresentar para melhorar o trânsito dessa região”.

O novo Superintendente Executivo de Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho acompanhou a visita dos vereadores ao local e afirmou que levará o pedido para a análise dos técnicos da Semob: “Estamos aqui a convite da Frente de Mobilidade Urbana porque entendemos que o vereador ouve os pedidos do povo. Nós temos a obrigação de vir, verificar de perto o problema e vamos levar aos técnicos da Semob um olhar mais próximo da população”, resumiu.

Finalmente, o presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana, Damásio Franca Filho (PP), destacou a importância das ações realizadas pelo grupo: “Estamos percorrendo todas as áreas de João Pessoa e detectando as principais demandas. Queremos unir forças com a população e mostrar a importância de se escutar os moradores para que possamos encaminhar sugestões de resolução”.

Secom/CMJ

Frente de Mobilidade Urbana inspeciona área de binário no Bairro das Indústrias Frente de Mobilidade Urbana inspeciona área de binário no Bairro das Indústrias Reviewed by Marcone Campos on 02:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.