recent posts

banner image

Famílias contempladas com apartamento no Residencial Vista Alegre IV assinam contrato


 

O sonho de morar no imóvel próprio, com conforto e segurança, a cada dia que passa se torna realidade para 192 famílias contempladas com um apartamento no Residencial Vista Alegre IV, no Colinas do Sul. O empreendimento, construído pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo Federal, será entregue na próxima terça-feira (12), com a presença do prefeito Cícero Lucena; do Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Duarte Ferreira; e do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos.

 Mas nesta sexta-feira (08), os novos moradores já assinaram o contrato com a Caixa.  A Prefeitura preparou uma estrutura no Centro Cultural de Mangabeira para receber as famílias. Seu Zacarias de Souza Neto, contemplado com um dos apartamentos, foi um dos moradores que assinou o contrato. A expectativa agora é para receber a chave do imóvel. “Moro de aluguel em Mangabeira, dividindo um pequeno espaço com outras famílias. Agora vou realizar um sonho e ter um lugar só meu. Estou muito feliz”, afirmou. Dos 192 apartamentos que serão entregues na próxima semana, 29% são adaptados para famílias que têm pessoas com necessidades especiais. Além dessa preocupação, foram construídas rampas para facilitar a mobilidade de pessoas idosas. “A determinação do prefeito é que seja dada toda a assistência às famílias, pois ele entende que se trata de uma mudança e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Por isso também, que o Residencial fica próximo a áreas comerciais, escola, creche, posto de saúde, com oferta de transporte público e um posto de polícia”, ressaltou Socorro Gadelha, secretária de Habitação de João Pessoa (Semhab). Programa habitacional - Com a entrega do Residencial Vista Alegre IV, a atual gestão do prefeito Cícero Lucena chega a marca de 768 apartamentos entregues, beneficiando cerca de quatro mil pessoas. Foram entregues os Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias; e o Vista Alegre V, no Colinas do Sul. “E a nossa previsão é que até o início do segundo semestre desse ano, vamos entregar mais 192 apartamentos no Vista Alegre III, também no Colinas do Sul”, afirmou a secretária. A assistência da Prefeitura de João Pessoa às famílias contempladas começa ainda durante o processo de encaminhamento para a seleção na Caixa, indo até depois da mudança. “Vamos acompanhar todo o processo de mudança e acomodação das famílias em seus apartamentos. Depois, durante um ano, elas serão assistidas pelo programa Pós-ocupacional, que além de orientar sobre a organização do condomínio, ainda vai promover atividades esportivas, culturais e de lazer, mas também oferecer cursos de capacitação para os moradores, uma forma de gerar emprego e renda”, explicou o secretário executivo de Habitação, Beto Pirulito.
Famílias contempladas com apartamento no Residencial Vista Alegre IV assinam contrato Famílias contempladas com apartamento no Residencial Vista Alegre IV assinam contrato Reviewed by Marcone Campos on 04:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.