recent posts

banner image

Com vantagem, Campinense recebe Sousa para decidir quem encara Botafogo-PB na final


 Depois de vencer no sertão por 1 a 0, o Campinense recebe na noite desta quarta-feira (27), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Sousa, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paraibano de 2022. Na partida que começa às 20h15, o rubro-negro pode até empatar que vai encarar o Belo na decisão do torneio. Ao Dino, só a vitória interessa, seja por dois gols de vantagem para se classificar nos 90 minutos, ou por um gol de diferença para tentar a sorte nos pênaltis.

Os dois times que fizeram as finais do estadual do ano passado vivem momentos completamente opostos. A Raposa está invicta na competição desde a primeira rodada de 2021 e, com exceção do revés diante ABC no último fim de semana, vinha em uma grande sequência de jogos. Por sua vez, o clube sertanejo vem de três derrotas em sequência e com indícios de problemas nos vestiários que estão afetando o desempenho dentro das quatro linhas.

Um dos grandes responsáveis por essa invencibilidade do Campinense, o treinador Ranielle Ribeiro sabe que o elenco vem sentindo a sequência de partidas nos últimos dias. Prova disso é que o zagueiro Michel Bennech, que completou 50 jogos com a camisa rubro-negra, se lesionou no segundo tempo do jogo passado, em Natal, e é a única dúvida. O resto do time, apesar do desgaste, deve ser mantido.

Do lado do Sousa, neste momento, difícil é saber quem manda. Sem apresentar sombra do que mostrou desde as Eliminatórias da Copa do Nordeste no ano passado até o início desse ano, a comissão técnica de Tardelly Abrantes e os medalhões do elenco não vem falando a mesma língua, mas o momento é de superar as diferenças para tentar buscar a vaga na decisão e na Copa do Brasil do ano que vem, além de mais uma vez na fase prévia do Nordestão, algo que só é possível caso chegue a final. Para o jogo de logo mais, a equipe deve ser parecida com a que foi atropelada pelo Retrô-PE, em pleno Marizão, no domingo. A exceção é o zagueiro Marcelo Duarte, expulso no jogo de ida contra o Campinense.

Arbitragem

Diego Roberto apita o jogo, auxiliado por Rafael Guedes e Mattheus Tcharles. O quarto árbitro é Douglas Magno.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech (Christian), Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Lima, Dione; Luiz Fernando, Hugo Freitas e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Sousa: Ricardo, André Victor, Adriano Seixas, Weder (Jefferson), Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Esquerdinha; Iranilson e Maycon Rangel. Técnico: Tardelly Abrantes.


Equipe @Vozdatorcida

Com vantagem, Campinense recebe Sousa para decidir quem encara Botafogo-PB na final Com vantagem, Campinense recebe Sousa para decidir quem encara Botafogo-PB na final Reviewed by Marcone Campos on 14:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.