recent posts

banner image

Câmara recebe profissionais de enfermagem que reivindicam melhorias salariais

 


Uma comissão de vereadores recebeu, nesta quinta-feira (7), representantes dos profissionais de enfermagem que vieram à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) reivindicar valorização profissional. Além do reajuste salarial em âmbito municipal, a categoria também solicitou apoio dos parlamentares para conseguir aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Compõem a comissão os vereadores Bruno Farias (Cidadania), Junio Leandro (PDT), Marcos Henriques (PT), Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e Odon Bezerra (Cidadania).

O líder da situação na Casa, Bruno Farias, informou que já conseguiu agendar uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Dr. Luís Ferreira Filho, na próxima terça-feira (11), para dialogar com a categoria. “Na próxima terça-feira (11), às 14h30, após o secretário de saúde conversar com o secretário de administração, e com o próprio prefeito, sobre o impacto de um aumento linear para todos os profissionais de saúde do nosso município, nós teremos uma rodada de diálogo com essas categorias e com os vereadores que integram a comissão que faz a ponte entre os trabalhadores e o Executivo”, anunciou.

De acordo com Bruno Farias, todos reconhecem o valor dos profissionais de enfermagem, e o quanto eles se doaram e dedicaram nesse período de pandemia. “Não fosse o trabalho dos profissionais de saúde, dos técnicos de enfermagem, dos enfermeiros e enfermeiras, nós teríamos chegado a uma situação ainda pior. Foi graças a eles, também, que nós atingimos números muito satisfatórios, que destacaram a nossa cidade em nível de vacinação”, admitiu o líder.

O vereador Marcos Henriques (PT) lembrou que existe um clamor da categoria para a aprovação e sanção do Piso Nacional da Enfermagem. “O Piso Nacional da Enfermagem precisa ser sancionado. É a valorização dessa categoria e, sobretudo, das suas condições de trabalho. Também precisamos discutir o Plano Cargos e Carreiras desses trabalhadores aqui no município. Terça-feira que vem estaremos junto com o secretário de saúde reivindicando a luta desses profissionais”, garantiu.

Marmuthe Cavalcanti parabenizou o presidente da Casa, Dinho (Avante), pela constituição da comissão parlamentar e pelo pronto atendimento da categoria. “Quero agradecer ao presidente por ter constituído essa comissão para dialogar com os profissionais de enfermagem, que fazem uma manifestação ordeira, pertinente e justa. Vamos trabalhar para que, dentro do possível, a categoria seja atendida nas suas reivindicações por melhorias nas condições de trabalho e salariais. Precisamos fazer justiça com esses profissionais que têm uma luta incontestável e importantíssima no enfrentamento à Covid, salvando vidas e colocando as suas em risco. Estou certo de que alcançaremos êxito nas próximas reuniões”, comemorou.

O presidente Dinho garantiu que a Casa Napoleão Laureano sempre estará de portas abertas para receber qualquer manifestação ordeira. “Essa Casa é do povo, nós somos representantes da população. Não tenham dúvidas de que qualquer manifestação ordeira será recebida, isso é democracia”, reforçou.

Câmara recebe profissionais de enfermagem que reivindicam melhorias salariais Câmara recebe profissionais de enfermagem que reivindicam melhorias salariais Reviewed by Marcone Campos on 05:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.