recent posts

banner image

ALPB aprova projeto de lei que classifica Cabaceiras como cidade de interesse turístico

 


A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta semana, um projeto de lei que classifica o município de Cabaceiras, no Cariri do Estado, como cidade de interesse turístico.

De autoria do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o projeto 3277/21 destaca que a cidade é um polo cinematográfico regional, com seus cenários únicos. “Cabaceiras é uma cidade única no Estado. Seja pelo seu povo trabalhador e receptivo, como pelos seus atrativos da natureza e seus eventos. Já é conhecida em todo o Brasil e nada mais justo do que reconhecer todo o seu potencial turístico para levar ainda mais benefícios para a região”, destacou.

A CIDADE

A Roliúde Nordestina, como é reconhecida a cidade, é um atrativo turístico para todo o país. Com suas paisagens naturais, recebe turistas que desfrutam do ambiente bucólico, com formações geológicas únicas.

Outro local do município bastante visitado por turistas é o Lajedo de Pai Mateus, uma elevação rochosa que tem pinturas rupestres atribuídas aos índios cariris, que viveram na região há cerca de 12 mil anos.

Além disso, um dos eventos turísticos mais icônicos da cidade é a “Festa do Bode Rei”, que anualmente é realizada para promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural.

ALPB aprova projeto de lei que classifica Cabaceiras como cidade de interesse turístico ALPB aprova projeto de lei que classifica Cabaceiras como cidade de interesse turístico Reviewed by Marcone Campos on 13:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.