recent posts

banner image

Aliado sinaliza desistência de Aguinaldo da disputa ao Senado e coloca João em situação delicada

 


O prefeito do município de Esperança, Nobinho Almeida (Progressistas), desistiu de renunciar ao mandato para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições desse ano e vai permanecer no cargo de gestor municipal, para o qual foi eleito em 2020, até o final de 2024. Nobinho, que tinha até o último sábado (02), para tomar a decisão, explicou que sua desistência aconteceu por falta da confirmação do governador João Azevêdo (PSB) sobre a presença de Aguinaldo Ribeiro (PP) na chapa como pré-candidato ao Senado, o que indica que Aguinaldo tende a desistir da disputa ao Senado, tendo em vista que manterá sua base para federal.

“A minha pré-candidatura a federal estava dependendo muito que o governador pudesse anunciar neste sábado a pré-candidatura de Aguinaldo ao Senado na chapa do governo e como isso não aconteceu, a minha decisão é continuar na prefeitura municipal de Esperança. Já Aguinaldo continuará sua caminhada rumo ao Senado. Diante disso a minha decisão é de desistir da candidatura de deputado federal, porque minha esperança era que o governador anunciasse até ontem que era o prazo que eu tinha. Então enfim, Nobinho desiste de sua pré-candidatura e Aguinaldo segue pré-candidato ao Senado”, pontuou. 

OUÇA O ÁUDIO NO ANEXO:

Na Paraíba, há uma análise corrente entre observadores da cena política estadual: enquanto todos integrantes da chapa do Presidente estadual do MDB na Paraíba, Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), estão coesos no apoio reciproco de Veneziano para o Governo do Estado e do ex-governador e atual pré-candidato ao Senado Ricardo Coutinho (PT), nas chapas adversárias do governador João Azevêdo (PSB) e do deputado federal e pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), reinam a discórdia.

Vejamos os fatos atuais, tanto Veneziano como as lideranças que o apoiam ao Governo do Estado, não encontram nenhuma resistência em apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado, bem como, a reciproca é verdadeira, o que demostra que que a aliança entre MDB e PT, está firme no estado. Ambos Veneziano e Ricardo Coutinho apoiam o ex-presidente da República e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este que já manifestou seu apoio a ambos no estado.

Do outro lado – Do lado dos que apoiam a reeleição do governador João Azevêdo, há uma clara divisão na postulação ao Senado, onde o Republicanos presidido no estado pelo deputado federal Hugo Motta, já manifestou apoio ao cargo de senador a Efraim Filho (União Brasil) que está apoiando outro candidato a governador. Na chapa de João o provável candidato ao Senado deverá ser a que tudo indica o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Na postulação de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, que nesta semana definiu Efraim Filho (União Brasil) como seu pré-candidato a senador, tem o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSC), apoiando o pré-candidato a senador Bruno Roberto (PL) este que apoia a pré-candidatura ao Governo do Estado do jornalista Nilvan Ferreira (PL).

Fonte: Informa Paraíba

Aliado sinaliza desistência de Aguinaldo da disputa ao Senado e coloca João em situação delicada Aliado sinaliza desistência de Aguinaldo da disputa ao Senado e coloca João em situação delicada Reviewed by Marcone Campos on 08:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.