recent posts

banner image

Advogado da União Ronny Charles recebe título de Cidadão Pessoense


 Honraria foi concedida através de propositura do presidente da Casa Dinho Dowsley (Avante)

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou na tarde desta segunda-feira (11), a sessão solene de entrega do título de cidadania pessoense ao advogado da União Ronny Charles Lopes de Torres. A solenidade reuniu diversas autoridades na Casa Napoleão Laureano.

A honraria foi concedida através da propositura do presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), que falou sobre a importância do momento. “Não poderia como representante do povo deixar de conceder essa honraria a esse filho, irmão, pai, esposo, advogado, professor, escritor, incansável e ilustre amigo e que foi aprovado por unanimidade por todos os 27 membros dessa Casa”, afirmou. 

Bradson Camelo, procurador de geral do Ministério Público de Contas, disse que era muito fácil falar de Ronny, pois ele é um homem cheio de virtudes e as mais fáceis de ver são as profissionais. “Antes de conhecer Ronny pessoalmente, eu conheci os seus livros que para mim, são os melhores livros de licitação e contratos do país. Além de ser um profissional brilhante, ele é uma pessoa muito especial e a prova disso é que amigos de longas datas fizeram questão de comparecer a essa sessão”, destacou.  

O vereador Carlão (PL) disse que a honraria de cidadão pessoense concedida representa o reconhecimento da CMJP. “Para todos nós fica o exemplo de um grande homem, um exímio escritor e doutrinador e que ele possa continuar a ser esse homem simples e grande, como sempre foi”, acrescentou. 

Bastante emocionado, o homenageado Ronny Charles, que nasceu em Recife (PE), agradeceu a todos que compareceram à sessão ou que mandaram mensagens de felicitações. “Para mim é motivo de muita alegria poder ver a participação de tantos amigos de vários momentos dessa trajetória. João Pessoa já era a cidade do meu coração, pois foi o local que eu escolhi para viver, onde eu fiz meus amigos de faculdade. Fico muito grato por esse momento que ficará guardado no meu coração e na minha mente”, enfatizou. 

Também fizeram parte da Mesa dos trabalhos o deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos), o procurador geral de João Pessoa, Bruno Nóbrega, além do juiz federal Bruno Teixeira, do procurador chefe da AGU, Eduardo Girão e o ex-deputado federal Luiz Couto (PT). 

Currículo

Ronny Charles Lopes de Torres é advogado da União, doutorando em Direito do Estado e Regulação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Direito Econômico pela Universidade federal da Paraíba (UFPB), pós-graduado em Direito tributário (IDP), pós-graduado em Ciências Jurídicas (UNP), além de membro da Câmara Nacional de licitações e contratos da Consultoria Geral da União (AGU), Coordenador (junto com o Prof. Jacoby Fernandes e o Prof. Murilo Jacoby) da pós-graduacao em Licitações e contratos, da Faculdade CERS e autor de diversos livros jurídicos.

Secom/CMJP

Advogado da União Ronny Charles recebe título de Cidadão Pessoense Advogado da União Ronny Charles recebe título de Cidadão Pessoense Reviewed by Marcone Campos on 03:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.