recent posts

banner image

Vereador sugere criação de Centro de Convivência para Idosos em João Pessoa


 O vereador Guga (Pros) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (29), para destacar uma Indicação de sua autoria encaminhada ao prefeito Cícero Lucena sugerindo a criação de um Centro de Convivência para Idosos. O parlamentar também apresentou uma lista de ruas que serão calçadas no bairro Jaguaribe até o final do ano.

A Indicação 8/2022, sugere ao prefeito Cícero Lucena a criação do Centro de Convivência do Idoso que terá como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A proposta ainda tem como finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais da pessoa idosa.

“Nesse período de pandemia todos sofremos isolados, mas esse isolamento deve ter sido muito mais forte entre os idosos, pois estiveram afastados de seus amigos e familiares. Nada mais importante para esses idosos do que ter um espaço para garantia de direitos, a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento”, destacou.

O documento encaminhado ao prefeito ainda apresenta alguns benefícios que o Centro de Convivência do Idoso proporcionará: a contribuição para um processo de envelhecimento ativo e saudável; a oferta de um espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a convivência familiar; a detecção das necessidades e motivações e o desenvolvimento das potencialidades e capacidades para novos projetos de vida; além de propiciar vivências que valorizem as experiências, estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento do protagonismo social dos usuários.

Ruas serão calçadas em Jaguaribe

“Quero dizer aos moradores de Jaguaribe que estive em mais uma reunião com a primeira dama do nosso município Lauremília Lucena e o gestor da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão e eles me garantiram que até o final do ano as últimas ruas do bairro de Jaguaribe não calçadas receberão calçamento. Nosso bairro vai ficar com todas suas ruas calçadas. Receberão calçamento as ruas: Doutor José Galvão de Melo, Júlio Ferreira Tavares, Álvaro Lemos, Professora Josefa Florentino e Sampaio Galvão; e a Travessa Tenente Pedro Fernandes Filho. Agradeço ao prefeito Cícero Lucena pelo seu compromisso com o bairro de Jaguaribe”, ressaltou.

Secom/CMJP

Vereador sugere criação de Centro de Convivência para Idosos em João Pessoa Vereador sugere criação de Centro de Convivência para Idosos em João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 06:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.