recent posts

banner image

Prefeitura fará ações de educação no trânsito para crianças matriculadas nos Creis


 Orientar as crianças no presente para que tenhamos adultos conscientes por um trânsito mais seguro no futuro. É com este objetivo que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), irá promover atividades pedagógicas, lúdicas e recreativas em dez Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Os encontros ocorrem até o mês de abril e nesta sexta-feira (18) será no Crei Dom Carlos, no bairro de Mangabeira.

 De acordo com Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP, a ação das equipes começa já na chegada dos alunos às instituições de ensino. “É de extrema importância este alinhamento entre a Semob e a Secretaria de Educação. Estamos estimulando os pequenos a serem adultos mais prudentes no trânsito e, consequentemente, teremos menos ocorrências e vítimas. Por isso, planejamos um cronograma com atividades dinâmicas, com a estimativa da participação de 600 crianças”, ressaltou. Atividades - Após a acolhida na chegada a unidade educacional, as equipes da Semob-JP farão apresentação com teatro de bonecos e entrega de kits com cartilhas educativas, que inclui lápis grafite personalizado com plaquinha de trânsito e lápis de cor. Confira o cronograma das visitas aos Creis: 

18/03 (sexta)Crei Dom Carlos                       
22/03 (terça)Crei Josiara Telino                   
25/03 (sexta)Crei M. de Lourdes Brandão
29/03 (terça)Crei Nossa Senhora da Penha  
01/04 (sexta)Crei Roberta Tavares                
05/04 (terça)Crei Santa Clara                        
08/04 (sexta)Crei El Shaday                          
12/04 (terça)Crei Santa Emília                      
19/04 (terça)Crei São Francisco
22/04 (sexta)Crei Maria de Lourdes Gomes 
Prefeitura fará ações de educação no trânsito para crianças matriculadas nos Creis Prefeitura fará ações de educação no trânsito para crianças matriculadas nos Creis  Reviewed by Marcone Campos on 02:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.