recent posts

banner image

Prefeitura entrega novo maquinário e renova instalações da Lavanderia Comunitária Hildon Bandeira



As usuárias da Lavanderia Comunitária Hildon Bandeira receberam, nesta terça-feira (8), um reforço importante para facilitar o seu trabalho, com a instalação de duas máquinas de lavagem do tipo industrial, com capacidade para 15kg/cada. A solenidade contou com presença da primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena.
O novo maquinário chega em momento oportuno, já que as máquinas de lavar que estavam sendo utilizadas são voltadas para uso doméstico e foram cedidas pelas próprias lavadeiras para que não ficassem sem sua fonte de renda.Os novos equipamentos vão aumentar em até seis vezes a capacidade de trabalho da lavanderia, cujo prédio passou por uma revitalização, recebendo reparos, pintura, renovação das instalações e sinalização. As lavadeiras terão mais oportunidades para complementar sua renda e expandir sua clientela.O secretário de Desenvolvimento Social do município, Felipe Leitão, destacou o trabalho feito pela gestão da Prefeitura de João Pessoa para dar condições para que as lavadeiras possam realizar seu trabalho no prédio, que hoje atende 30 profissionais. “Hoje estamos entregando, além das máquinas, novos aventais feitos no Polo de Costura. Vamos em breve realizar oficina de sabão ecológico, traremos outros cursos que possam movimentar a economia das moradoras locais e das lavadeiras. Também vamos buscar parcerias com grandes clientes, como hotéis e rede privada, para que elas tenham melhor renda”, falou.Uma das usuárias mais antigas é Euda Gomes, que não escondeu a alegria em saber que agora é possível ter um espaço mais acolhedor para aquelas que fazem da lavagem de roupa o seu ganha-pão. “É uma satisfação muito grande receber essas máquinas novas. Agora vamos lavar mais rápido e poder atender muito mais clientes”, completou.Durante a solenidade de entrega do novo maquinário, a primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena, destacou a comemoração ao Dia Internacional da Mulher e o fortalecimento das usuárias da Lavanderia Comunitária. “É um momento abençoado, no Dia da Mulher, temos a oportunidade de fortalecer essas mulheres, principalmente aqui, que precisam de renda. Estamos resgatando o que estava praticamente parado e hoje estamos com tudo funcionando. Um passo importante para a gestão e para a comunidade”, reforçou.

Espaço aberto - A Lavanderia Comunitária Hildon Bandeira fica dentro da Comunidade Hildon Bandeira, na Torre. O local funciona diariamente, das 6h às 17h – quando necessário abre também nos fins de semana e atende 30 usuárias cadastradas. A lavanderia tem 342 metros quadrados de área construída e dispõe, além das máquinas de lavar, de lavanderias manuais, varais e mesas para passar, também contando com uma sala com capacidade para 20 pessoas, onde são realizados cursos destinados prioritariamente às usuárias, mas também abertos à comunidade. As usuárias podem lavar roupas tanto de clientes quanto de uso pessoal e da sua família.

Secom/JP 

Prefeitura entrega novo maquinário e renova instalações da Lavanderia Comunitária Hildon Bandeira Prefeitura entrega novo maquinário e renova instalações da Lavanderia Comunitária Hildon Bandeira Reviewed by Marcone Campos on 14:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.