recent posts

banner image

Prefeitura de João Pessoa promove Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres

 


A Prefeitura de João Pessoa promove, nesta quarta-feira (30), o Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento, que acontece das 9h às 17h no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados, marca o encerramento das atividades alusivas ao mês das mulheres. A iniciativa é da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa.

O fórum é uma oportunidade de discutir temas como direito à saúde da mulher, empreendedorismo feminino e enfrentamento a todas as formas de violência. Os debates contarão com a participação de especialistas sobre os principais desafios atuais enfrentados pelas mulheres.

Entre os objetivos do fórum está a arrecadação de absorventes para distribuição entre as mulheres em situação de pobreza menstrual. Por isso, embora o evento seja gratuito, para participar basta levar dois pacotes de absorventes que deverão ser entregues na entrada.

De acordo com a secretária Nena Martins, além da contribuição social, a proposta do fórum é promover a conscientização da sociedade para espaços profissionais mais igualitários e democráticos para o público feminino. “Nossas mulheres precisam conhecer melhor os seus potenciais, os seus direitos, e o fórum tem essa finalidade, além de incentivá-las a buscar no empreendedorismo uma missão e um valor de vida”, ressaltou.

Já a secretária executiva das Mulheres, Cris Furtado, destacou a importância da união entre as mulheres e suas respectivas e diversas forças. “Somos mulheres e estamos unidas em torno de um objetivo maior, que é desenvolver e fortalecer as mulheres da cidade de João Pessoa”, finalizou.

Confira a programação do Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres:

10h10 - PALESTRA TEMÁTICA

Tema: Direito à Saúde da Mulher: prevenção e tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis

Palestrante: Dr. Fernando Chagas (Médico infectologista e diretor do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga)

11h - I MESA REDONDA

Tema: Empreendedorismo feminino e enfrentamento à violência contra a mulher

Palestrantes: Vaulene de Lima Rodrigues (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Humara Medeiros (Gerente de Educação do Sebrae) e Dra. Tatiana Amaral (Relações institucionais da Associação Comercial da Paraíba - ACPB) Mediadora: Angélica Lucena (ONG ARC)

14h - II MESA REDONDA

Tema: Lugar de mulher é onde ela quiser

Palestrantes: Karla Alencar (Vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa), Marcela Sitônio (Ex-presidente da Associação Paraibana de Imprensa) e Andreia Barros (Jornalista)

Mediadora: Nena Martins (Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa)

15h25 - III MESA REDONDA

Tema: Sistema de justiça no enfrentamento à violência contra as mulheres em João Pessoa

Palestrantes: Dra. Rosane Maria Araújo e Oliveira (Promotora de Justiça e Membro do Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público da Paraíba), Dra. Renata Matias (Coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher) e Dra. Maísa Felix (Superintendente Regional da Polícia Civil da Paraíba) Mediadoras: Prof. Ana Carolina Gondim Ramalho (Diretora de Enfrentamento à violência contra a Mulher e Equidade de Gênero da SEPPM) e Cris Furtado (Secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

16h45 - CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Nena Martins – Secretária de Políticas Públicas para Mulheres

Cris Furtado – Secretária executiva de Políticas Públicas para Mulheres

Secom/JP 

Prefeitura de João Pessoa promove Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres Prefeitura de João Pessoa promove Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres Reviewed by Marcone Campos on 14:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.