recent posts

banner image

Prefeito assina termo que garante recursos a 31 entidades de apoio à criança e ao adolescente


 O prefeito Cícero Lucena assinou, nesta terça-feira (29), um termo de colaboração com 31 organizações civis que beneficiam pessoas de 0 a 18 anos. As entidades foram aprovadas no edital 01/21 da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Com isso, estão aptas a acessar recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA).

"Estamos apoiando a ação da sociedade civil organizada que quer fazer o bem e ajudar ao próximo. Este é um papel do poder público, mas também de cada indivíduo e hoje estamos aqui em parceria, o que só traz resultados ainda melhores.No total estão sendo transferidos R$ 1,56 milhão. Deste valor, R$ 560 mil são originários de doações feitas durante o pagamento do imposto de renda. Cada contribuinte pode destinar 3% do valor pago à Receita Federal para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.O delegado da Receita Federal Hamilton Sobral participou da solenidade. "Para fazer alguma coisa pela sociedade precisamos de vontade e dinheiro. Estes recursos chegam ao FMDCA e agora são transferidos para as entidades. É possível direcionar o imposto que pagaríamos para os fundos e é simples fazer isso na declaração”, explicou.O secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, falou sobre a ampliação do número de entidades atendidas. "Ano passado foram 28 e este ano estendemos para mais três. Queremos dar condições de vida para que estas crianças e adolescentes tenham um grande futuro. Vamos acompanhar os projetos e dar todo o suporte para que tenham sucesso", garantiu.Uma das entidades beneficiadas foi a Fundação Padre Pio de Pietrelcina, representada pelo Padre George Batista. "Este é um apoio capital e a parceria com as estruturas políticas é formidável. Com estes recursos vamos capacitar nossos adolescentes, dar a eles um melhor acolhimento e aprofundar nosso serviço. A gestão de Cícero é humana, sensível e nos permite sonhar em mutirão com a transformação da sociedade", afirmou.O FMDCA tem o objetivo e finalidade de facilitar a captação e aplicação de recursos destinados e dar suporte e apoio financeiro à implementação de ações e programas de atendimento a crianças e adolescentes, incluindo repasses a entidades governamentais e não governamentais devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Hervázio Bezerra e os vereadores Bruno Farias, Emano Santos, Tiago Lucena e Bosquinho.

Secom/JP
Prefeito assina termo que garante recursos a 31 entidades de apoio à criança e ao adolescente Prefeito assina termo que garante recursos a 31 entidades de apoio à criança e ao adolescente Reviewed by Marcone Campos on 07:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.