recent posts

banner image

Opera João Pessoa realiza mais de 60 pré-cadastros na Policlínica de Jaguaribe


 A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, na manhã deste sábado (12), na Policlínica Municipal de Jaguaribe, mais de 60 pré-cadastros de moradores que aguardam cirurgias eletivas para inserção no programa Opera João Pessoa. A próxima ação acontece na quarta-feira (16), na Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro das Indústrias. A iniciativa também integra o programa Regulação Itinerante.

 O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, disse que por causa da portaria do Ministério da Saúde que impossibilitava a realização das cirurgias eletivas causou um represamento importante do número de pessoas que necessitavam de uma cirurgia e que agora a prefeitura visa agilizar e garantir que mais pessoas recebam atendimento. “Nós temos mais quatro ações para pré-cadastramentos, nós esperamos recrutar aproximadamente duas mil pessoas no total e realizar esses procedimentos em até seis meses, ou seja, nos próximos seis meses, nós iremos zerar a fila de espera para procedimentos eletivos na Prefeitura de João Pessoa”, revelou. Joseneide da Rocha, que estava aguardando o atendimento médico, elogiou a agilidade da equipe. “Eu preciso fazer uma cirurgia na vesícula e no particular é muito caro, eu não tenho condições para pagar, e estou sentindo muitas dores, então recorri ao serviço da Prefeitura e tenho esperança que tudo vai dar certo. Toda a equipe está de parabéns, pois fui muito bem atendida”, contou. A diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Giovana Medeiros, destacou a importância da ação, que ofereceu atendimento rápido para o pré-cadastro e com o médico.  “É necessário a gente ver quantas pessoas ainda estão aguardando cirurgia e qual é o tipo de cirurgia, para que a gestão possa se organizar quanto a contratação de médicos, blocos cirúrgicos de OPME. Então, está sendo uma ação muito válida, onde os usuários estão saindo muito satisfeitos, não só pelo atendimento, mas também com a esperança da sua cirurgia resolvida”, disse. Pré-cadastro – É feita a atualização de todos os dados do usuário. Depois, ele passa por um médico para verificar os exames já realizados e se há a necessidade de renovação de algum exame de imagem. Se houver, o paciente já sai com o procedimento autorizado. O passo seguinte é o pré-operatório no hospital, com o médico que vai realizar a cirurgia. Opera João Pessoa – O programa surgiu da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida por causa da pandemia da Covid-19, e redução de filas de espera por esses procedimentos médicos. As áreas com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia. As cirurgias serão realizadas nas unidades hospitalares administradas pela Prefeitura de João Pessoa, como também nos hospitais conveniados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste primeiro momento não serão atendidos os usuários que aguardam por cirurgias ortopédicas. O Opera JP vai seguir um fluxo diferenciado para atendimento a esse público. Confira o calendário de pré-cadastro do Opera João Pessoa: 16/03 (quarta) – 13h às 16h – USF Integrada Bairro das Indústrias19/03 (sábado) – 8h às 12h – USF Integrada Cruz das Armas23/03 (quarta) – 13h às 16h – USF Mudança de Vida (Gervásio Maia) As datas das ações nos demais bairros serão divulgadas posteriormente.
Opera João Pessoa realiza mais de 60 pré-cadastros na Policlínica de Jaguaribe Opera João Pessoa realiza mais de 60 pré-cadastros na Policlínica de Jaguaribe Reviewed by Marcone Campos on 11:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.