recent posts

banner image

Moradores do bairro do Cristo comemoram ordem de serviço para pavimentação de ruas


 A dona de casa Ediléia dos Santos, que mora há seis anos na Rua Tenente Mota, no bairro do Cristo, diz que sofre bastante com a falta de infraestrutura da via, que nunca recebeu pavimento. “Poeira nos dias de sol e alagamento nos dias de chuva”, descreve. Nesta sexta-feira (18), ela e demais moradores receberam a visita do prefeito Cícero Lucena, que assinou a ordem de serviço para o calçamento de nove ruas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O planejamento é asfaltar 102 quilômetros de vias, assim como o calçamento de mil ruas na Capital, dentro do Programa Agora tem Trabalho.

“Vai melhorar muito, tenho certeza. Eu tenho uma filha asmática, que fica muito prejudicada com a poeira, sem contar outros transtornos, como a lama e os buracos. Eu posso dizer que é um dia muito feliz, que começa a concretizar o sonho da gente em ver essa rua calçada”, completou a dona de casa, que ainda adotou uma muda de árvore oferecida pela Prefeitura de João Pessoa, para marcar um novo momento para a localidade – com mais verde em meio a infraestrutura nova.

Além da Rua Tenente Mota, que vai receber pavimentação, drenagem e calçadas padronizadas, nessa ordem de serviço, outras oito ruas foram contempladas para aplicação de pavimento asfáltico, totalizando mais de R$ 1 milhão em investimento. Completam a lista as Ruas Engenheiro Álvaro Ferreira, Elias Cavalcanti de Albuquerque, Antônio Teotônio, Olívia de Almeida Guerra, Dom Bosco, Presidente Carlos Luiz, Professora Luiza Fernandes Vieira e Radialista José Monteiro.

“Conforme o prefeito prometeu, agora está cumprindo com a palavra, de calçar e melhorar a nossa rua”, agradeceu o aposentado Pedro Viana, de 73 anos, que mora na Rua Tenente Mota há 50 anos. “Temos aqui uma praça linda, que faltava a rua também ficar linda. Hoje, o dia é de agradecimento e de felicidade”, completou.

Agora tem Trabalho - Esse é um programa que vem sendo intensificado pela Prefeitura de João Pessoa, com o objetivo de oferecer mais conforto para os moradores. Já são mais de 100 ruas com trabalhos autorizados ou já em execução na Capital, contemplando bairros de todas as regiões da cidade. “Toda semana assinamos ordens de serviço para calçamento e pavimentação de vias. É um ritmo forte de obras que a Seinfra está intensificando para atender as necessidades da nossa população”, destacou Rubens Falcão, secretário de Infraestrutura de João Pessoa.

Secom/JP


Moradores do bairro do Cristo comemoram ordem de serviço para pavimentação de ruas Moradores do bairro do Cristo comemoram ordem de serviço para pavimentação de ruas Reviewed by Marcone Campos on 13:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.