recent posts

banner image

Ministro Queiroga confirma dois casos da deltacron no Brasil


 O ministro Marcelo Queiroga, Saúde, informou, nesta terça-feira (15), que o Brasil tem dois casos confirmados da variante deltacron da Covid-19. A nova cepa é proveniente da junção das variantes ômicron e delta, ela foi detectada nos estados do Amapá e do Pará.

Queiroga afirmou que a vigilância genômica tem monitorado as ocorrências no país e que a nova subvariante requer atenção para estabelecer medidas de restrição.

“Essa variante é uma variante de importância que requer o monitoramento. Então as variantes são classificadas como variantes de importância, variantes de preocupação. E as autoridades sanitárias estão aqui para diante desta situação tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas, e se eu tivesse que indicar uma medida é a aplicação da dose de reforço”, disse o ministro.

Como ação de combate ao vírus, o ministro reforçou a importância da vacinação, incluindo a aplicação da dose de reforço na população adulta.

“As medidas são as mesmas, e, se eu tivesse, meu amigo e minha amiga que me ouve, que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço. Aplicar a dose de reforço é importante”.

Ministro Queiroga confirma dois casos da deltacron no Brasil Ministro Queiroga confirma dois casos da deltacron no Brasil Reviewed by Marcone Campos on 05:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.