recent posts

banner image

Marmuthe solicita ao governador João Azevêdo instalação de Casa da Cidadania no Valentina


 O segundo maior bairro de João Pessoa, o Valentina de Figueiredo, poderá receber no futuro um equipamento público de grande importância para a população. Trata-se de uma Casa da Cidadania, solicitada pelo vereador Marmuthe Cavalcanti, através do Requerimento 6.961/2021, aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e entregue pessoalmente ao governador da Paraíba, João Azevêdo; ao lado do prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes.

O objetivo é atender às reivindicações dos moradores do bairro do Valentina, que enfrentam dificuldades relacionadas à oferta de serviços de cidadania, assistência social e demais necessidades junto aos órgãos estatais. É histórico que essa localidade sofre com uma certa invisibilidade por parte do Poder Público, mesmo estando classificada como um dos maiores polos habitacionais da capital paraibana, e em constante expansão.

“Este importante equipamento público, certamente, vai proporcionar ao povo da Região Valentina maior celeridade na resolução de diversas questões, além de fomentar a cidadania e maior participação social da comunidade, garantindo mais conforto, comodidade e dignidade a todos, evitando que os moradores se desloquem para outros bairros em busca dos serviços de uma Casa da Cidadania”, explicou Marmuthe.

A população que procura estas unidades busca serviços como: emissão de RG, CPF, passaporte e carteira de trabalho, ou atendimento em órgãos como Procon, Detran, Cagepa ou Energisa. Vale salientar que tais serviços, a exceção do Detran, não se encontram disponíveis através de pontos de atendimento no bairro do Valentina, motivo pelo qual justifica-se a implantação imediata de um sistema de apoio ao cidadão, por meio da Casa da Cidadania, para contemplar os munícipes da região, que clamam pelo atendimento deste pleito e esperam um olhar mais sensível do Governo Estadual.

“O Valentina vem registrando a cada ano avanços em sua infraestrutura e prestação de serviços, a partir também do crescimento e desenvolvimento regional da Zona Sul de João Pessoa. É perceptível, inclusive, o aumento das transações comerciais nessa região, sejam elas imobiliárias, bancárias, ou com pequenos e médios negócios. Por isso, é essencial que este grande bairro, com cerca de 80 mil habitantes, tenha um equipamento social e cidadão multioperacional, como a Casa da Cidadania”, destacou Marmuthe.

Casas da Cidadania – Desde sua criação, no ano de 2001, desempenham o papel de oferecer a população a prestação de serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, em um único ambiente. A cada dia fica mais evidente a importância e a responsabilidade social destas casas. A prestação de serviços oferecidos pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Gerência Executiva das Casas da Cidadania, contribui efetivamente para a promoção da cidadania no Estado da Paraíba.

Marmuthe solicita ao governador João Azevêdo instalação de Casa da Cidadania no Valentina Marmuthe solicita ao governador João Azevêdo instalação de Casa da Cidadania no Valentina Reviewed by Marcone Campos on 07:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.