recent posts

banner image

Maior programa de cirurgias eletivas da Capital cadastra moradores no Colinas do Sul

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue beneficiando centenas de usuários com o maior programa de cirurgias eletivas da Capital. Nesta quarta-feira (23), as ações do programa Opera João Pessoa ofereceu seus serviços de ampliação da oferta de cirurgias eletivas aos usuários que são atendidos na área de abrangência da Unidade de Saúde da Família Integrada Mudança de Vida, situada à Rua Joaquim Monteiro da Franca, no bairro Colinas do Sul.

“Estamos literalmente nos quatro cantos de João Pessoa e hoje viemos beneficiar a população do Colinas do Sul, Gervásio Maia e regiões próximas e, com esse cuidado especial, estamos vendo mais esperança no olhar das pessoas, dando sequência e rapidez a essas demandas reprimidas de cirurgias eletivas”, informou a diretora de Regulação Municipal, Ana Giovana Medeiros.

Cadastros continuam - Ainda de acordo com a Regulação Municipal, neste sábado (26), o Opera João Pessoa estará presente na Unidade de Saúde Integrada do Valentina Figueiredo e, após essa etapa, o cadastramento dos usuários deverá continuar da Central de Regulação de João Pessoa, situada à Av. Rio Grande do Sul, 1.280, Bairro dos Estados, nos dias úteis, das 8h às 16h.

Busca Ativa - Conforme informou a gerência da Unidade de Saúde Integrada Mudança de Vida, foi feita uma busca ativa, por mais de duas semanas, de usuários com demandas de cirurgias represadas no Colinas do Sul, Gervásio Maia e adjacências. “Mobilizamos nossos Agentes Comunitários de Saúde para fazer essas buscas em redes sociais, de porta em porta e utilizamos todos os meios possíveis por mais de duas semanas para encontrar essas pessoas que há muito tempo esperavam por cirurgias”, revelou o gerente da unidade, Deodemir Araújo.

A usuária Vitória Oliveira destacou que, após o Opera João Pessoa, já tem uma previsão para realização da sua cirurgia. “Foi muito rápido, pois fui atendida já nesse sentido com o serviço sendo prestado da forma como é a proposta e hoje saio daqui com a previsão de fazer a cirurgia que espero há mais de seis meses”, pontuou.

Procedimentos cirúrgicos - Dentro da proposta do programa Opera João Pessoa, serão feitas cirurgias de várias especialidades, tanto nos hospitais da rede pública municipal quanto nos hospitais conveniados, por meio do SUS. As áreas com as demandas de maior fluxo são as de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Urologia.

Secom/JP
Maior programa de cirurgias eletivas da Capital cadastra moradores no Colinas do Sul Maior programa de cirurgias eletivas da Capital cadastra moradores no Colinas do Sul Reviewed by Marcone Campos on 14:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.