recent posts

banner image

Líder do governo rebate denúncia sobre devolução de recursos na área de Saúde

 


Bruno Farias (Cidadania) esclareceu que os dados necessários para receber as transferências foram enviados, mas que houve falha no sistema nacional

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (22), o vereador Bruno Farias (Cidadania) rebateu denúncias apresentadas pelo vereador Marcos Henriques (PT), de que a Capital havia perdido recursos na área de Saúde por falta de alimentação de dados no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab).

“Na última quinta-feira (17), o vereador Marcos Henriques trouxe a informação inverídica de que João Pessoa havia devolvido 532 mil reais referentes à saúde pública. Nosso município não perdeu um centavo de real referente à saúde pública”, garantiu o líder do Governo.

Bruno Farias explicou que todas as informações necessárias para receber os recursos foram repassadas para o Sisab, mas o sistema apresentou falha. “Mais de 300 mil informações foram repassadas, e o sistema do Governo Federal não fez a leitura. Todos foram surpreendidos com a portaria dizendo que João Pessoa poderia perder esses 532 mil, e não que já havia perdido. A falha não foi da Prefeitura, e sim do sistema nacional”, esclareceu.

O líder ainda informou que, assim que foi notificada, a Prefeitura acionou o Sisab, demonstrando que todas as informações haviam sido repassadas. “Mais de 79 mil cadastros já foram reconhecidos, e nos próximos dias todas as mais de 300 mil informações cadastradas serão processadas pelo sistema. Os recursos são repassados quadrimestralmente, em abril, quando o primeiro quadrimestre se encerra, João Pessoa receberá na integra os 532 mil reais”, assegurou.

Bruno Farias também fez questão de testemunhar sobre a lisura, correção e assiduidade da diretora da Atenção à Saúde do município, Rayanna Coelho. “Poucas servidoras são tão dedicadas quanto ela, que merece o meu reconhecimento, o desta Casa e do povo de João Pessoa, pelos serviços prestados à nossa população, no momento mais difícil que a Saúde dessa cidade já viveu, que foi o auge da pandemia”, afirmou.

“Foi dito de maneira inverídica e injusta que ela não cumpria com suas obrigações e com o seu expediente. Ela não é uma servidora típica, que tem horário fixo. Ela trabalha full time, tem dedicação exclusiva à cidade de João Pessoa. Está disponível de manhã, de tarde, de madrugada, nos inúmeros corujões que a Prefeitura fez para dar eficiência ao processo de imunização.

O seu compromisso com a Saúde é tão grande que ela pediu ao prefeito desligamento da DAS, porque não sabe fazer as coisas pela metade, e nos próximos dias terá que participar de maneira presencial do curso de medicina. Mas, até aqui, foi uma servidora exemplar. Rayanna, essa Casa se desculpa com você, e a cidade agradece pelos seus serviços”, concluiu Bruno Farias.

Secom/CMJP

Líder do governo rebate denúncia sobre devolução de recursos na área de Saúde Líder do governo rebate denúncia sobre devolução de recursos na área de Saúde Reviewed by Marcone Campos on 13:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.