recent posts

banner image

Encontro de Guardas Civis Femininas da Paraíba aborda temas como machismo e violência de gênero



 A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), realizou, durante todo o dia desta quarta-feira (23), o 2º Encontro de Guardas Civis Femininas da Paraíba. Dentre os temas abordados, estavam o combate ao machismo e à violência de gênero. Já nesta quinta-feira (24), tem início o 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais. O evento acontecerá a partir das 8h, também no auditório da Uniesp, na BR-230, em Cabedelo.

O vice-prefeito Leo Bezerra participou da abertura do encontro, que contou com a presença de autoridades e de guardas civis de todo o Estado. “Que honra e alegria participar do segundo Encontro das Guardas Municipais Femininas da Paraíba. É louvável e engrandecedor o trabalho realizado por essas combatentes e aguerridas mulheres na defesa e em prol da segurança da nossa população. Agradeço o convite do secretário João Almeida e registro minha satisfação de participar do evento”, afirmou.

Para o secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, essa é uma oportunidade de debater temas tão importantes para a sociedade. “Um momento das mulheres da Guarda que fazem parte das forças de segurança falarem sobre temas que só elas sentem e explanarem pra nós, homens, para que a gente possa entender e respeitar cada vez mais o lugar de fala das mulheres na corporação”, disse João Almeida.

A palestra de abertura foi ministrada pela subcomandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, Surama Oliveira, com o tema ‘Uma abordagem acerca do machismo institucionalizado e da violência de gênero’. Ainda durante a manhã, houve a palestra da comandante da Guarda de Paudalho (PE), Rebeca Figueiredo, que abordou o tema ‘Institucionalização do assédio moral e sexual e suas consequências’. O encontro ainda contou com apresentações culturais típicas da Paraíba.

Também participaram do 2º Encontro de Guardas Civis Femininas da Paraíba a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Nena Martins; a secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Cris Furtado; a reitora da Uniesp, Érica Marques; e o secretário municipal de Segurança e comandante da Guarda Metropolitana de Cabedelo, Magalhães Lourenço.

Evento até sábado – Já nesta quinta-feira (24), tem início o 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, que conta com mais de 670 inscritos, de 19 estados e 86 municípios. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Uniesp, na BR-230, em Cabedelo. O objetivo é o fortalecimento e a visibilidade das guardas municipais de todo o Brasil.

O 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais segue até o sábado (26) e conta com palestras de nomes nacionais, como Odécio Carneiro, coordenador geral do Sinesp/Senasp; e José Arnon dos Santos Guerra, assessor de Conformidade, Controle Interno e Gerenciamento de Riscos da EBSERH, entre outros.

Secom/JP

Encontro de Guardas Civis Femininas da Paraíba aborda temas como machismo e violência de gênero Encontro de Guardas Civis Femininas da Paraíba aborda temas como machismo e violência de gênero Reviewed by Marcone Campos on 03:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.