recent posts

banner image

Em Brasília, Dinho discute com direção do BRB empréstimo para construção de nova sede da Câmara


 O projeto da nova sede está pronto e já possui alvará de construção e liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep)

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, foi recebido nesta quarta-feira (9) pelo presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. No encontro, que contou com a participação do diretor da instituição financeira, Carlos Vieira, o dirigente tratou do empréstimo para a construção da nova sede do Legislativo pessoense, bem como a possibilidade de venda da folha de pagamento do órgão.

Na conversa, o presidente do BRB demonstrou interesse nas duas operações, que poderão ser viabilizadas em breve. O projeto da nova sede está pronto e já possui alvará de construção e liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep). “O presidente Paulo Henrique se mostrou muito receptivo. O BRB é um banco em expansão e a direção da instituição demonstrou interesse de investir em João Pessoa”, revelou Dinho.

O BRB, recentemente, viabilizou um empréstimo de R$ 100 milhões para investimentos em calçamentos contratados pela Prefeitura de João Pessoa. A expectativa do presidente da Câmara da capital é que a operação seja viabilizada o mais rápido possível. Com o dinheiro assegurado, a Câmara de João Pessoa fará a licitação e dará a ordem de serviço para o início das obras.

Dinho explicou que há pressa para a execução, pois a estrutura atual não oferece as condições adequadas de trabalho. O plenário foi pensado na década de 1970 para 12 vereadores e hoje há 27. A proposta é a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura, demandada pelo crescimento da cidade. A área onde será feita a construção fica em frente à sede atual, também no Centro Histórico, e as ruínas do prédio existente serão reedificadas.

Além do BRB, a Câmara de João Pessoa mantém entendimentos para contrair um empréstimo com a Caixa Econômica Federal. A ideia é analisar a proposta mais vantajosa entre as duas e, assim, fazer a escolha da instituição financeira para firmar o empréstimo. Dinho demonstrou otimismo com relação à operação financeira. “Estamos trabalhando para viabilizar a construção de uma estrutura que sirva não apenas aos vereadores, como também a população, que é a nossa prioridade”, disse o presidente da Câmara.

Suetoni Souto Maior

Em Brasília, Dinho discute com direção do BRB empréstimo para construção de nova sede da Câmara Em Brasília, Dinho discute com direção do BRB empréstimo para construção de nova sede da Câmara Reviewed by Marcone Campos on 14:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.