recent posts

banner image

Dinho realiza reunião de trabalho para definir programação do 2º Conalec

 


O evento da entidade comandada nacionalmente pelo vereador pessoense vai acontecer na capital paraibana entre os dias 8 e 10 de junho

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), deu início às reuniões de trabalho para definir a programação do 2º Conalec – Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais. O evento da entidade comandada nacionalmente pelo vereador pessoense vai acontecer na capital paraibana entre os dias 8 e 10 de junho e tem confirmada a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A primeira reunião, nesta semana, contou com a participação do secretário legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande (MS), Rodrigo Rodrigues Barbosa. O encontro vai debater temas como modernização dos legislativos, comunicação e transparência. A programação está sendo fechada e deve incluir ainda palestras e reuniões voltadas para o planejamento da entidade para os próximos anos.

Outro ponto definido por Dinho é que paralelo ao 2º Conalec será realizado o 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais. O evento, voltado para os legislativos das 223 cidades paraibanas, contará com palestras e oficinas adequadas à realidade local. As programações dos dois eventos terão convergências pontuais, mas com programações independentes para cada uma delas.

O primeiro evento do gênero aconteceu no ano passado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, o presidente da Câmara de João Pessoa foi escolhido para presidir o colegiado. O Conalec tem o objetivo de discutir e buscar soluções para os desafios comuns a todas as câmaras municipais.



Dinho realiza reunião de trabalho para definir programação do 2º Conalec Dinho realiza reunião de trabalho para definir programação do 2º Conalec Reviewed by Marcone Campos on 15:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.