recent posts

banner image

Curso de Microempreendedor Individual segue com inscrições abertas para 280 vagas

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc), segue ofertando 280 vagas para o curso de Microempreendedor Individual (MEI). As inscrições seguem abertas até o dia 29 de março e devem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou na sede do Acessuas Trabalho, que fica no bairro do Roger. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O curso é promovido em parceria com o programa ‘Qualifica Mais Progredir’, do Governo Federal, e a primeira turma formada deve começar as aulas no dia 29 de março, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no campus João Pessoa, no bairro Jaguaribe.

“Inicialmente, o curso tinha como público-alvo apenas quem recebia o Auxílio Brasil, mas agora foi estendido para qualquer pessoa inscrita no CadÚnico e seus familiares. A previsão é que novas turmas sejam ofertadas, totalizando 700 vagas até o fim do ano”, explicou a coordenadora do Acessuas Trabalho, Kaline Guerra.

O curso reforça a importância da formalização profissional, orientando os alunos sobre o registro de Microempreendedores Individuais (MEI), e tem como produto final a elaboração de planos de negócio ou planos de aplicação de recursos, potencializando a interface com outras políticas públicas do Governo Federal. O curso tem duração média de três meses com aulas de segunda a sexta-feira. Há turmas que funcionam à tarde e outras à noite.

Nas aulas, os alunos vão aprender sobre orientações para formalização de MEI; controles financeiros; orientação para acesso a crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais; atendimento ao cliente; conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.

O curso será realizado de forma presencial no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no campus de João Pessoa, na Av. Primeiro de Maio, 720, no bairro de Jaguaribe. A carga horária é de 160 horas e os alunos terão direito a assistência estudantil, valor pago por hora/aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011. Podem participar as pessoas com 18 anos ou mais e que tenham concluído o ensino fundamental.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de março na sede do Acessuas Trabalho, que fica na Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada bairro. Em caso de dúvidas, entrar em contato com as equipes do Acessuas Trabalho pelo telefone 3214-3112 ou e-mail acessuasjp@outlook.com.

Documentação necessária para inscrição:

– Identidade (RG);

– CPF;

– Comprovante de nível de escolaridade completo (Declaração, Histórico ou Certificado), constando nome da escola/instituição e ano de conclusão;

– Certidão de casamento ou nascimento;

– Comprovante de residência;

– Comprovante de dados bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta);

– Comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS);

– Certificado de Alistamento Militar – CAM ou Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI (Para candidatos do sexo masculino);

– Comprovante de quitação Eleitoral (Disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);

– Cópia da carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

Curso de Microempreendedor Individual segue com inscrições abertas para 280 vagas Curso de Microempreendedor Individual segue com inscrições abertas para 280 vagas Reviewed by Marcone Campos on 13:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.