recent posts

banner image

CMJP homenageia reitor da UFPB e comemora Dias do Consumidor, da Água e da Mulher


 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai comemorar os Dias do Consumidor, da Água e o Dia Internacional da Mulher, além de conceder a cidadania pessoense ao reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Valdiney Veloso Gouveia. Os eventos vão acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, no período da tarde, com transmissão ao vivo com transmissão pela TV Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; YouTube (tvcamarajp); e portal da casa (joaopessoa.pb.leg.br)..

Às 14h da segunda-feira (14), a sessão especial vai comemorar, de forma conjunta, o Dia do Consumidor e o Dia da Água, numa iniciativa do vereador Odon Bezerra (Cidadania). O parlamentar explicou que vai debater as alterações na legislação envolvendo cláusulas contratuais e superendividamento. “Tivemos um grande retrocesso e um pequeno avanço e vamos fazer uma análise dessas alterações em alusão ao Dia do Consumidor, que é uma data de importância significativa para a cidadania do país”, destacou o propositor.

Odon Bezerra adiantou ainda que vai destacar a importância do consumo sustentável, fazendo um paralelo com a preservação da água e dos rios da Capital. “Temos que preparar a cidade para as futuras gerações. É preciso chamar atenção da sociedade, porque não é apenas o Poder Público que tem a responsabilidade, tem que ter a consciência das pessoas para que não joguem esgoto e lixo nos rios”, declarou o vereador, salientando que é preciso cuidar da renovação das águas e despoluição dos rios que cortam João Pessoa.

Dia Internacional da Mulher

Já na quarta-feira (16), será celebrado o Dia Internacional da Mulher, numa iniciativa da Mesa Diretora da Casa. O evento é realizado todos os anos pelo Legislativo Pessoense como forma de celebrar as conquistas das mulheres ao longo dos anos e homenagear personalidades atuantes na Capital que contribuem para o avanço dessas conquistas, seja sociais, políticas ou econômicas.

Na ocasião, será entregue a honraria Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra a seis mulheres pelos relevantes serviços prestados à cidade em alusão ao mês de luta em defesa dos direitos das mulheres. As mulheres homenageadas com o Diploma são: Priscila Kelly de Alencar, Amanda Araújo Rodrigues, Wilma Martins de Mendonça, Elanligia Valêncio Pedrosa; e Odaci de Oliveira Santos.

Reitor da UFPB recebe cidadania pessoense

Na quinta-feira (17), o reitor da UFPB, professor Valdiney Veloso Gouveia, recebe o Título de Cidadão Pessoense. A sessão solene de homenagem é de autoria do vereador Milanez Neto e acontece às 14h.

Valdiney Veloso Gouveia é natural de Itabaiana. Possui Licenciatura (1989) e Formação (2005) em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba e Bacharelado em Direito (2016) pelo Centro Universitário de João Pessoa; Especialização em Psicometria (1993) Mestrado em Psicologia Social e do Trabalho (1991) pela Universidade de Brasília; e Doutorado em Psicologia Social (1998) pela Universidade Complutense de Madri. Atualmente é Professor Titular na Universidade Federal da Paraíba.

Secom/CMJP

CMJP homenageia reitor da UFPB e comemora Dias do Consumidor, da Água e da Mulher CMJP homenageia reitor da UFPB e comemora Dias do Consumidor, da Água e da Mulher Reviewed by Marcone Campos on 06:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.