recent posts

banner image

CMJP entrega título de cidadania pessoense ao reitor da UFPB


 Solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) no plenário da Casa Napoleão Laureano

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quinta-feira (17) a entrega do título de cidadão pessoense ao reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Veloso Gouveia. A sessão solene reuniu familiares do reitor, professores, vereadores e membros da UFPB.

O vereador Milanez Neto (PV), autor da propositura, falou que ao fazer a entrega do título de cidadão pessoense ao reitor da UFPB, não estaria apenas prestando uma homenagem, o que para ele já seria mais que merecido, e sim fazendo um reconhecimento em nome da cidade de João Pessoa ao cidadão Valdiney Gouveia. “Esse reconhecimento é ao cidadão, ao aluno de escola pública, ao homem que traçou a sua trajetória com dificuldades e que chegou à reitoria da UFPB, sem perder a sua essência”, afirmou.

A vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, afirmou que uma das principais características do reitor Valdiney Gouveia é ser uma pessoa disponível, em paz e tranquilo. “O professor Valdiney está sempre ensinando, seja sobre ser paciente, resiliente e ter amor ao próximo”, acrescentou.

O vereador Thiago Lucena (PRTB) destacou que a entrega da honraria foi apenas uma cordialidade da cidade de João Pessoa, através da CMJP, para ratificar o acolhimento que a cidade já fez. A vereadora Eliza Virgínia (PP) parabenizou o reitor pela luta em defesa dos alunos da UFPB, a exemplo da aprovação do programa bônus regional. “Esse será um grande legado que o professor Valdiney Gouveia irá deixar”, pontuou.

O professor e reitor da UFPB, Valdiney Gouveia agradeceu a iniciativa dos vereadores que encabeçaram a entrega do título de cidadania pessoense. “Agora posso dizer que sou pessoense onde quer que eu vá, seja em Itabaiana, cidade natal, seja em Pilar e ser cidadão pessoense é uma honra extraordinária, maior até do que ser reitor”, finalizou.

Trajetória

Valdiney Veloso Gouveia é natural da cidade de Itabaiana – Paraíba. É graduado em Psicologia pela UFPB e Direito pelo Unipê, mestre em Psicologia Social e do Trabalho e doutor em Psicologia Social. Foi nomeado reitor da UFPB em novembro de 2020, em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Educação Milton Ribeiro, para exercer um mandato de quatro anos.

Secom/CMJP

CMJP entrega título de cidadania pessoense ao reitor da UFPB CMJP entrega título de cidadania pessoense ao reitor da UFPB Reviewed by Marcone Campos on 05:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.