recent posts

banner image

Campanha da Fraternidade 2022 é tema na tribuna da CMJP


 Na sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Carlão (Patriota) abordou o tema da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica de 2022: Fraternidade e Educação. O vereador também falou sobre a transposição do Rio São Francisco, em alusão ao Dia Mundial da Água.

“Preciso falar de uma premissa máxima do poder público que é a Educação que vai trazer ao nosso povo uma liberdade intelectual, mental e espiritual. Nesse sentido, eu quero parabenizar a Igreja Católica que traz como tem da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Educação, com o lema: fala com sabedoria e ensina com amor. É esse caminho que o poder público deve seguir porque só com educação vamos chegar à libertação de um povo. Homens e mulheres com mentes próprias e não dominadas pelo Estado, seguindo seus rumos a suas missões e aumentando as suas virtudes”, arguiu Carlão. 

Na ocasião, o vereador exibiu um vídeo com imagens da Campanha da Fraternidade deste ano. A mensagem apregoa que as ações no âmbito da educação devem ter um caráter global para formar pessoas maduras em busca de uma Humanidade mais fraterna. Ainda segundo a mensagem do vídeo, deve-se reconhecer e valorizar as ações da Igreja no âmbito educativo das Humanidade, fazendo crescer no mundo uma fraternidade universal. “Educação com amor é exemplo para as demais instituições educativas”, finaliza a mensagem. O vereador não deixou de afirmar que governos esquerdistas aumentaram o analfabetismo funcional no Brasil.

O Dia Mundial da Água (22 de março) também foi abordado pelo vereador que afirmou que os governos de esquerda que geriram o Brasil não conseguiram efetivar a transposição do Rio São Francisco. Segundo ele, a atual gestão federal foi que trouxe a água para o Nordeste. Outro vídeo foi exibido com imagens das águas da transposição chegando em São Gonçalo, no interior da Paraíba.

“Hoje, no dia das águas, nós comemorarmos o que aconteceu ainda no mês de janeiro: águas chegam ao interior da Paraíba. A água é importante porque é vida. Que a gente possa lembrar que foi uma política diferente de todas as outras que fez a água chegar verdadeiramente no Nordeste, deixando o povo independente porque água é vida e salva, pois traz a independência, a subsistência e a dignidade de uma família”, finalizou.

Secom/CMJP

Campanha da Fraternidade 2022 é tema na tribuna da CMJP Campanha da Fraternidade 2022 é tema na tribuna da CMJP Reviewed by Marcone Campos on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.