recent posts

banner image

Botafogo-PB recebe Náutico em jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste


 Com a memória de 2019 na cabeça, o Botafogo-PB recebe o Náutico, no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h desta quarta-feira (23), em jogo único válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2022. Três anos atrás, o time paraibano venceu por 2 a 1, com um gol de cabeça de Juninho, aos 45 do segundo tempo, e se classificou para a decisão do torneio.

Os dois times se enfrentam porque o Belo se classificou na vice-liderança do Grupo B do Nordestão, enquanto o Timbu foi o terceiro colocado. Ambas equipes embolsaram R$ 300 mil pela vaga, e quem passar de fase vai garantir mais R$ 350 mil para seus cofres.

Por determinação do Ministério Público, os torcedores alvirrubros não poderão entrar nas arquibancadas identificados. Ainda assim, a direção botafoguense vai destinar a área de visitantes na arquibancada sol para que os adeptos adversários entrem e fiquem em um setor separado, desde que não tenham camisa ou adereços que remetam ao time pernambucano.

Para a partida em si, a equipe da Maravilha do Contorno tem um grande problema, pois não contará com um armador de ofício. O meia Anderson Paraíba, um dos destaques do Botafogo-PB na competição, se lesionou no último treino e deve ficar de fora. O meio-campista Esquerdinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Pablo, expulso contra o Sampaio Corrêa, cumprem suspensão. Por outro lado, o atacante Adilson Bahia e o volante Ratinho, recuperados de contusão, e o volante Tinga, recontratado na semana passada, ficam à disposição e devem ser aproveitados entre os titulares.

No Náutico, o técnico Felipe Conceição tem dois retornos importantes. O zagueiro Camutanga, recuperado de lesão, e o atacante Leandro Carvalho, que desfalcou a equipe diante do Globo para resolver problemas pessoais, devem retornar à equipe. Por outro lado, o atacante Robinho, artinheiro da Copa do Nordeste, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, o volante Rhaldney ainda não está curado de contusão no joelho e não joga em João Pessoa.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa (CE) e Eleutério Felipe Marques (CE). O quarto árbitro é o paraibano Tiago Ramos. O jogo contará também com o assistente de vídeo. Quem fica responsável pelo VAR é Caio Max Augusto Vieira (RN).

Escalações

Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Victor, Bruno Ré; Adriano Júnior, Ratinho, Tinga; Leilson, Adilson Bahia e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Náutico: Lucas Perri, Hereda, Camutanga, Wellington, Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho, Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Ewandro. Técnico: Felipe Conceição.


Equipe @Vozdatorcida

Botafogo-PB recebe Náutico em jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste Botafogo-PB recebe Náutico em jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste Reviewed by Marcone Campos on 14:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.