recent posts

banner image

União Brasil nasce grande nesta terça-feira; sucessão na Bahia faz partido se dividir pois ACM quer palanque amplo; Lula decidirá


 Tudo pronto para formalização nesta terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral da União Brasil, partido a selar a unificação do DEM e PSL como legenda já nascendo grande. O líder do ainda DEM, Efraim Filho, diz que a ordem é liberar palanques nos Estados, embora Luciano Bivar defenda lançar candidato a presidente.

Embora o novo partido nacional surja com dimensão de maior caixa partidário é a disputa da Bahia quem faz seu líder ACM Neto a construir estratégias para lhe favorecer na difícil disputa com o PT tendo de encarar Jaques Wagner.

Lá, na terra de Caymmi e Jorge Amado, a disputa aponta na atual conjuntura pesquisas dando ACM Neto à frente de Wagner, entretanto quando o senador gruda em Lula as projeções são de que ele passa o Neto de ACM.

Por essas e noutras, o candidato da União Brasil esteve conversando com Zé Dirceu sobre a sucessão baiana querendo arrefecer a participação de Lula mas isto dificilmente acontecerá, aliás não vai acontecer.

Trocando em miúdos surge o primeiro novo partido na nova composição partidária nacional.

NA PARAÍBA

Efraim Filho trabalha diuturnamente para gerar condições de vitória na disputa para o Senado ainda esperando movimentos importantes a conjuntura como o apoio do governador João Azevêdo. Ela aposta que com a liberação dos palanques no Estado isto sirva de fim de obstáculo com possível aliança do chefe do Executivo com Lula.

Aguarda-se os novos movimentos.

ZÉ DIRCEU NEGA

Via WhatsApp, o ex-ministro garantiu ao Blog de Walter Santos que inexistiu a conversa com ACM Neto, portanto é fakenews.

ÚLTIMA

“Em terra de cego quem tem um olho é rei…”

Por Walter Santos

União Brasil nasce grande nesta terça-feira; sucessão na Bahia faz partido se dividir pois ACM quer palanque amplo; Lula decidirá União Brasil nasce grande nesta terça-feira; sucessão na Bahia faz partido se dividir pois ACM quer palanque amplo; Lula decidirá Reviewed by Marcone Campos on 06:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.