recent posts

banner image

Prefeitura promove ação educativa para boa convivência dos pets no Parque Parahyba



 Com o objetivo de conscientizar os tutores de animais sobre a importância do bom uso dos espaços públicos, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Centro de Zoonoses, Guarda Civil Municipal e a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), promove ação educativa nos Parques Parahyba.

 O Projeto Parque Parahyba Saudável foi desenvolvido pelo comitê gestor do local, que acionou os órgãos municipais e, de pronto, obteve suporte para realização do projeto. A primeira ação educativa será neste sábado (12), no Parque Parahyba 1, a partir das 16h30 . O trabalho vai contar com blitz com educação ambiental, uso consciente e correto de sacolas disponíveis nos totens, para tutores recolherem as fezes dos seus pets nas calçadas e o reforço no cumprimento das regras obrigatórias, como o uso das guias nos pets. As equipes da Sedurb também vão atuar no reforço ao cumprimento das regras do Código de Posturas, com as orientações para o convívio ideal nos espaços públicos. Hoje a Prefeitura de João Pessoa tem um novo olhar para os parques, praças e assim sendo, promove essas ações de conscientização a respeito do bom uso dos equipamentos públicos. A gente inicia neste sábado esse trabalho educativo junto aos tutores de animais, com o objetivo central de fortalecer a boa convivência. Infelizmente muita gente vai ao Parque com seus animais, e não usa as sacolinhas disponíveis nos totens para recolher, deixando as fezes nas calçadas. Muito importante essa iniciativa que a Prefeitura, por meio da Sedurb e outras pastas está viabilizando, pensando num Parque saudável e numa convivência harmoniosa, destacou Dema Macedo, gestor do Parque Parahyba. Desde o ano passado, a Sedurb, responsável pela administração e zeladoria das praças e parques, tem trabalhado com um olhar sensível para esses espaços. Prova disso é a criação de comitês gestores nesses locais, que possibilitam um acompanhamento mais próximo da comunidade, que norteiam o trabalho da pasta conforme as necessidades da área. O Parque Parahyba, inclusive, é um bom exemplo de como esse elo entre poder público e população é essencial na gestão pública. A gente incentiva os comitês gestores, porque fortalece o elo de parceria com a comunidade que, além de pensar em projetos educativos, como este, passa a ter um melhor controle da zeladoria desses locais, coibindo práticas como vandalismo, que prejudicam a boa convivência nos espaços públicos.  “Ocupar as praças e Parques tem sido uma preocupação nossa. Temos desenvolvido ações para ocupar essas áreas de maneira saudável, a exemplo da Feira Móvel, que atua de modo itinerante, e do projeto ‘Férias no Parque’, que em sua primeira edição foi sucesso absoluto”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb. Após o Carnaval, outras ações educativas dentro do projeto Parque Parahyba Saudável estão previstas para acontecer.         
Prefeitura promove ação educativa para boa convivência dos pets no Parque Parahyba Prefeitura promove ação educativa para boa convivência dos pets no Parque Parahyba Reviewed by Marcone Campos on 03:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.