recent posts

banner image

João Pessoa é destaque em Governança Municipal em premiação do Conselho Federal de Administração


 A Prefeitura de João Pessoa foi destaque na área de Governança Municipal durante o prêmio IGM-CFA. A láurea é concedida pelo Conselho Federal de Administração, que elege os municípios a partir dos dados oficiais de gestão. O prefeito Cícero Lucena recebeu o prêmio, na tarde desta quinta-feira (9), em uma casa de eventos no Bairro dos Estados.

 “Este reconhecimento demonstra que estamos trilhando o caminho certo para a moderna gestão pública. Sabemos do tamanho de nossa responsabilidade, da dificuldade de alcançar metas, mas isso não é maior que a grande vontade que temos de cuidar das pessoas. O nosso objetivo é garantir uma cidade mais justa e humana para todos”, declarou o prefeito. O presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba, César Barbosa, destacou o exemplo dado por João Pessoa na campanha de vacinação contra a Covid-19. “Vi o prefeito Cícero Lucena dizer em entrevista que vacinaria toda a população maior de 18 anos até agosto do ano passado e me surpreendi como ele cumpriu. Isso é planejamento, isso é gestão”, afirmou. O Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA) foi criado em 2016 com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados, quais seriam as oportunidades de melhorias no Município. O IGM observa três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. São consideradas áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras. Além de João Pessoa, foram premiados os gestores das cidades de Conde, Cabedelo, Guarabira, Sumé, Boa Vista e São Bento.

Secom/JP
João Pessoa é destaque em Governança Municipal em premiação do Conselho Federal de Administração João Pessoa é destaque em Governança Municipal em premiação do Conselho Federal de Administração Reviewed by Marcone Campos on 02:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.