recent posts

banner image

João Azevêdo debate medidas de novo decreto nesta 2ª e secretário de Saúde adianta: “Há uma tendência de adotar medidas para evitar aglomeração


 Na tarde desta segunda-feira (14), acontece uma reunião para debater o novo decreto estadual com medidas contra a covid-19 na Paraíba.

A previsão é de que o governador João Azevêdo, gestores da Saúde, Educação e Vigilância Sanitária, além do Procurador Geral do Estado, o advogado Fábio Andrade, avaliem o cenário da doença no estado e tracem metas principalmente por conta do feriado de Carnaval que ocorrerá durante a vigência do referido decreto.

A hipótese mais debatida é que o ponto facultativo referente ao referido feriado seja cancelado para desestimular a realização de festas sem o ‘feriadão’.

Também deve ser discutida e confirmada a obrigatoriedade do passaporte da vacina em todas as escolas, sejam elas da rede privada ou pública.

Tanto o ponto facultativo quanto o passaporte da vacina são recomendações dos Ministérios Públicos em notas conjuntas aos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado da Paraíba.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, três indicadores são analisados para emissão dos decretos: número diário de óbitos, número diário de novos casos da doença, além da taxa de letalidade juntamente com a taxa de transmissibilidade.

“Temos um grave contaminação no estado e há uma tendência de adotar medidas para evitar aglomeração”, pontuou em entrevista à TV Cabo Branco.

João Azevêdo debate medidas de novo decreto nesta 2ª e secretário de Saúde adianta: “Há uma tendência de adotar medidas para evitar aglomeração João Azevêdo debate medidas de novo decreto nesta 2ª e secretário de Saúde adianta: “Há uma tendência de adotar medidas para evitar aglomeração Reviewed by Marcone Campos on 06:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.