recent posts

banner image

Fim do caos na segurança pública da Paraíba é tema de pronunciamento na CMJP


 “O caso é muito sério. Precisamos encontrar uma saída”. Esse foi o apelo do vereador Zezinho Botafogo (Cidadania), em seu pronunciamento, falando sobre os problemas de segurança pública que assolam a Paraíba, depois da intenção de gerar um movimento de protesto de parte dos policiais militares, insatisfeitos com as propostas apresentadas pelo Governo do Estado paraibano, em negociações com a categoria. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (17).

“Há alguns anos nós tivemos tantos avanços em nossa segurança pública que até prêmios nesta área nosso estado ganhou. Ficava feliz ao ouvir os turistas falando da satisfação que sentiam ao visitar nosso estado, sempre elogiando nossa hospitalidade e nossa segurança. De repente, em poucos dias estamos vivendo um caos na segurança de nosso estado. Por que chegamos a isso? O caso é muito sério. Precisamos encontrar uma saída. Com tristeza vejo tudo isso”, declarou o vereador.

Zezinho Botafogo também destacou a necessidade de haver uma melhor negociação entre as partes para garantir a solução do problema, para que a sociedade não fique à mercê da bandidagem, pois a situação afeta toda cadeia produtiva da cidade, além da população de forma geral.

O Governo do Estado celebrou um acordo com quase todas as representações das forças policiais paraibanas, oferecendo a incorporação da Bolsa Desempenho de maneira gradual e um reajuste de 10% nos salários. Apesar disso, ainda há descontentamento por parte de uma minoria que tem realizado o que se chama de “greve branca” ou “operação tartaruga”, prejudicado a segurança do Estado.

Secom/JP

Fim do caos na segurança pública da Paraíba é tema de pronunciamento na CMJP Fim do caos na segurança pública da Paraíba é tema de pronunciamento na CMJP Reviewed by Marcone Campos on 13:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.