recent posts

banner image

Efraim participa de sessão solene para início dos trabalhos na Câmara


 Deputado se diz esperançoso com projetos para a retomada econômica em 2022

Em Brasília, nesta quarta-feira (2), inicia a retomada dos trabalhos pela Câmara dos Deputados. A abertura oficial ocorreu por uma sessão solene com a presença dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), da República, Jair Bolsonaro, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, marcando o início do ano legislativo no Congresso Nacional.

O coordenador da bancada paraibana, deputado Efraim Filho (União Brasil/PB), pontua que a Câmara deverá priorizar a agenda econômica este ano. “É o tema do Brasil hoje, agora que nós já podemos vislumbrar uma rota de saída do tempo mais crítico da pandemia no qual saúde era absoluta prioridade. Preservar vidas era o maior foco dos trabalhos da Câmara dos Deputados, mas agora a retomada econômica passa a entrar nessa prioridade também”, diz.

Na avaliação do deputado, existe um sentimento de esperança para que o país volte a crescer e encontrar o rumo certo do desenvolvimento. Uma das pautas principais no meio tributário, que deve entrar em debate em breve entre os parlamentares, é a derrubada do veto do novo Refis, um projeto de refinanciamento das dívidas.”Tem apelo social, muitas empresas, principalmente os pequenos, foram os mais sacrificados durante a paralisia das atividades. Ajudar quem produz é nosso maior foco!”, comenta o deputado.

Presença em fevereiro
Um ato editado durante o recesso pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no entanto, autorizou o trabalho remoto dos parlamentares até o feriado de carnaval. A decisão foi justificada pelo aumento de casos de Covid ocasionado pela variante ômicron. A participação remota permitirá que os parlamentares registrem presença e votem por um aplicativo de celular, sem precisar viajar até Brasília.

Efraim participa de sessão solene para início dos trabalhos na Câmara Efraim participa de sessão solene para início dos trabalhos na Câmara Reviewed by Marcone Campos on 05:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.