recent posts

banner image

Deputada acusa colegas de receber propinas na Assembleia Legislativa da Paraíba

 


Ainda em discussão sobre a política salarial da Polícia Militar da Paraíba levantada pelo deputado Cabo Gilberto, durante a sessão desta terça-feira (08), a deputada Drª Paula (PP), ao defender que os policiais militares deveriam ganhar mais que um parlamentar, terminou por acusar os colegas de receberem além de alto salário, pagamentos por fora em forma de propinas.

Em seu aparte das discussões, a deputada afirmou que a categoria militar não poderia sofrer e nem pode ser comparada com outras categorias, como a de professor e que essa questão precisava ser resolvida pelo governador João Azevedo (Cidadania).

Ela pediu ainda que o Legislativo não atrapalhasse nessa questão e não fizesse jogo político.

“Não vamos entrar nesse jogo de querer acusar o colega que faz a defesa por qualquer setor da sociedade. Esse é um direito do parlamentar de fazer a defesa e de fazer o seu julgamento e expor o seu pensamento. Os policiais expõem sua vida toda hora, nas ruas, no trânsito, nas favelas, nos conflitos e por que não ter um salário justo?”, disse.

Para Drª Paula, o salário de um policial militar da Paraíba é muito indigno e muitos se aposentam sem a incorporação dos extras que recebem enquanto estão na ativa.

“Um policial deveria ganhar melhor do que um deputado porque o deputado tem o salário dele e muitos têm outros salários e muitos ainda recebem propinas, isso é que é vergonhoso. Então, vamos ter responsabilidades no que a gente faz e no que se posiciona. O policial merece sim, um salário digno e melhor do que de um deputado”, pontuou.

O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino repudiou a fala da deputada e pediu que fosse retirada da ata o termo propina do discurso e lamentou que ela tenha usado esse tipo de argumento.

O mesmo repúdio foi feito pelo deputado Ricardo Barbosa, que disse que o discurso de Drª Paula foi muito infeliz. Já o deputado Walber Virgolino, que é delegado, prestou solidariedade à deputada.

Paraíba Online

Deputada acusa colegas de receber propinas na Assembleia Legislativa da Paraíba Deputada acusa colegas de receber propinas na Assembleia Legislativa da Paraíba Reviewed by Marcone Campos on 02:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.