recent posts

banner image

Com entrega de Chromebooks, Cícero dá passo efetivo na modernização da Educação



 Equipar a Rede Municipal com as últimas tecnologias e modernizar o ensino estão entre as principais políticas da Prefeitura de João Pessoa para a Educação. Na manhã deste sábado (5), o prefeito Cícero Lucena deu um passo efetivo nesta direção. Em evento no Espaço Cultural José Lins do Rego, o gestor iniciou a entrega de quatro mil Chromebooks, computadores que vão garantir aos educadores novas possibilidades.

“Temos uma meta clara de reduzir o fosso que existe entre a educação pública e a privada e isso passa diretamente pelas condições de trabalho que são dadas aos profissionais. A tecnologia é fundamental e isso foi comprovado na pandemia, quando os professores tiveram que improvisar muito para garantir o ensino. Agora as condições estão sendo dadas para que possam fazer mais e melhor”, declarou Cícero.

Os equipamentos estão sendo entregues, nesta primeira etapa, aos educadores efetivos, o que inclui professores, gestores escolares e especialistas (supervisores, orientadores, psicólogos e assistentes sociais). Chromebooks são laptops apropriados para a educação, pois possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e atendem aos comandos de forma mais rápida. Além disso, os equipamentos contam com total resistência aos vírus e também se transformam em tablets. O pacote também inclui fones de ouvido externos e chipes de internet.


A secretária municipal da Educação e Cultura (Sedec), América Castro, afirmou que o momento representa uma revolução no ensino e aprendizado. “Temos profissionais muito qualificados na rede e estes equipamentos vão intensificar as possibilidades se interação com os alunos”, afirmou. A gestora ainda destacou que outras oito mil unidades serão distribuídas nas escolas para serem utilizadas pelos alunos. Junto com elas serão entregues carrinhos que garantem o armazenamento ideal, o carregamento da bateria e sua mobilidade para sala de aula.


A professora Amanda Monteira, da Escola Municipal Dom Helder Câmara, no Valentina de Figueiredo, afirmou que a entrega dos equipamentos é também um reconhecimento do trabalho. “Vamos começar o ano com um equipamento muito importante. A pandemia exigiu uma adaptação por nossa parte, fizemos isso com recursos próprios, com o que tínhamos em mãos. Professores são mestres em transformar realidades, mas agora isso se torna mais fácil”, afirmou.

Distribuição - A entrega dos equipamentos acontece durante todo o dia na Praça de Eventos do Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho. São 30 guichês que atendem por ordem alfabética das 8h às 17h. A programação pode ser consultada a seguir:Equipar a Rede Municipal com as últimas tecnologias e modernizar o ensino estão entre as principais políticas da Prefeitura de João Pessoa para a Educação. Na manhã deste sábado (5), o prefeito Cícero Lucena deu um passo efetivo nesta direção. Em evento no Espaço Cultural José Lins do Rego, o gestor iniciou a entrega de quatro mil Chromebooks, computadores que vão garantir aos educadores novas possibilidades.



9h às 10h – nomes iniciados pelas letras C até E

10h às 11h – nomes iniciados pelas letras F até I

11h às 12 – nomes iniciados pelas letras J até K

13h às 14h – nomes iniciados pelas letras L até Maria das G.

14h às 15h – nomes iniciados por Maria das H. até o restante da letra M

15h às 16h – nomes iniciados pelas letras N até R

16h às 17h – nomes iniciados pelas letras S até Z

Secom/JP


Com entrega de Chromebooks, Cícero dá passo efetivo na modernização da Educação Com entrega de Chromebooks, Cícero dá passo efetivo na modernização da Educação Reviewed by Marcone Campos on 13:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.