recent posts

banner image

Câmara cede canal para prefeitura exibir programação educativa

 


A partir do início de março, a população vai contar com canal aberto 6.3 para a transmissão e distribuição de conteúdo educativo. O programa JP Edu TV será mais uma ferramenta do ensino público municipal, na Capital paraibana. O Canal foi cedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em um convênio realizado com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

De acordo com o gestor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa (Sedec), Diego Araújo, a grade do novo canal educativo vai exibir aulas e conteúdo educativo de maneira geral, como filmes (longas e curtas), desenhos e documentários.

“As aulas serão transmitidas sob o conceito de pílulas do conhecimento, com blocos de uma hora (45 minutos de conteúdo educacional e 15 minutos de intervalo), com aulas de 9 minutos para o Fundamental I e de 7 minutos e meio para os assuntos do Fundamental II. Essas aulas vão levar o aluno para conteúdos externos, como exercícios e mapas mentais e com interatividade”, explicou Diego Araújo.

Segundo a explanação do diretor, as aulas serão apresentadas da seguinte forma: das 8h às 9h, o ciclo de alfabetização com disciplinas do primeiro e segundo anos; das 9h às 12h com assuntos do terceiro ao quinto ano do Fundamental I; das 13h às 18h do sexto ao nono ano do Fundamental II; das 18h às 22h os temas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Alfa I ao ciclo IV.

“Enquanto não alcançamos a interatividade como bem universal, mesmo que estejamos trabalhando para garantir internet com wifi e chips em nossas escolas, ainda não conseguimos abranger a interatividade em toda rede do ensino municipal. O meio mais democrático para divulgação de conhecimento continua sendo a TV. Tendo um horário específico todo dia para assistir ao conteúdo educacional disponibilizado, nossos alunos vão poder se aperfeiçoar de forma mais efetiva. As aulas vão ficar disponíveis para toda população. Estamos dando mais um importante passo para levar a educação para todos os nossos cidadãos”, salientou Diego Araújo.

Parceria entre CMJP e a PMJP

Destacando a harmonia entre o legislativo e a gestão municipal, o presidente da Câmara, vereador Dinho (Avante), enfatizou a realização de parcerias entre os poderes. “Cedemos um canal de nossa TV para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizar projetos na área de educação para a população. No Canal 6.3, o telespectador pode sintonizar o programa JP Edu TV com programas educativos da prefeitura. Esse nosso diálogo prevalece e fortalece uma parceria salutar para nossa cidade. Só quem ganha é a nossa população”, declarou.ecom

Secom/CMJP

Câmara cede canal para prefeitura exibir programação educativa Câmara cede canal para prefeitura exibir programação educativa Reviewed by Marcone Campos on 01:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.