recent posts

banner image

Área de saúde é tema de pronunciamento na CMJP

 

Na sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta terça-feira (22), o líder da situação, vereador Bruno Farias (Cidadania) abordou a área da saúde, destacando seu olhar de esperança em melhorias para o setor.

“A saúde é de fato um dos grandes desafios. Em João Pessoa não é diferente, sobretudo com as condições encontradas pelo prefeito Cícero Lucena, com apenas 26 leitos para Covid-19 e filas para cirurgias eletivas, além de problemas estruturais e de gestão nos Postos de Saúde da Família (PSF). Ainda teve que lidar com a superlotação dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) sem dar conta das demandas”, destacou o vereador.


Bruno Farias ressaltou que o aparelho da saúde estava desmantelado e o cenário no setor era desolador, sobretudo em momento de pandemia “que ceifou muitas vidas, levando sonhos enterrados nos túmulos da nossa Capital”. Ele explicou que foi necessário se voltar o olhar para aumentar os cuidados do poder público para população que estava sendo contaminada, fazendo com que os leitos para Covid-19 passassem de 26 para 200.

“O prefeito sempre esteve à frente das iniciativas. Sempre defendeu a eficácia e importância da vacinação. Suas iniciativas e ações transformaram João Pessoa em referência nacional como uma das gestões mais eficiente nessa área, sendo exemplo para todo o país”, ressaltou o parlamentar, que ainda enfatizou: “percebemos que as falhas do passado refletem no cotidiano da nossa população, seja na precariedade dos postos de saúde, seja na falta de medicamentos. Estamos olhando com esperança para o futuro com ações concretas e efetivas. São reformas e construções de novos PSF, nova gestão no Trauminha, que já vem refletindo mudanças”.

Também foi destacado pelo vereador o anúncio do programa ‘Opera João Pessoa’, para realização de cirurgias eletivas, além da valorização dos profissionais da área de saúde, com destaque às conquistas dos agentes de saúde da família. Ainda deu destaque às atividades do Hospital Santa Isabel, com a realização de exames de colonoscopias e atuação voltada a saúde da mulher e do homem. “Não é fácil gerir a saúde em nossa cidade, mas Cicero Lucena não se esconde nem foge dos problemas. Passo a passo, os obstáculos são superados. Estamos olhando para o futuro com sentimento de esperança”, refletiu.

Apartes

O vereador Marcos Henriques (PT) elogiou as ações do setor de regulação da área de saúde da Capital, mas não deixou de criticar o olhar para gestões do passado. Estamos há um ano e dois meses do mandato de Cícero Lucena. Até quando vão se referir aos problemas culpando a gestão passada? Jamais deixarei de me colocar sobre questões importantes para população, em busca de solução”, afirmou.

Já o vereador Junio Leandro (PDT) também elogiou a gestão de Ana Giovana na área de regulação da saúde, destacando que ouve a população satisfeita com a diminuição do tempo para realização de exames e cirurgias. “Não lembrava de conseguir benefícios para os agentes de saúde da família sem muita luta. Desta vez, conseguimos a valorização desta categoria sem grandes brigas”, enfatizou. Por sua vez, o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) enfatizou a importância de se evidenciar os erros e descasos das gestões passadas, para que a população não esqueça. “Lembrar do passado para não esquecer e evitar que erros sejam perpetuados. É uma luta muito grande para devolver os melhores erviços a população”, ressaltou.

Secom/CMJP

Área de saúde é tema de pronunciamento na CMJP Área de saúde é tema de pronunciamento na CMJP Reviewed by Marcone Campos on 02:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.