recent posts

banner image

ALPB aprova tramitação de Medida Provisória que garante reajuste salarial aos servidores do Estado


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão híbrida nesta terça-feira (08), a tramitação, em caráter de Urgência e Relevância, da Medida Provisória (MP) 303/2022, que define o reajuste para o servidor público do Poder Executivo. Durante a sessão, os deputados também prestaram homenagens ao ex-governador e senador José Maranhão, que faleceu a exatamente um ano, vítima da Covid-19.

 

Enviada ao Poder Legislativo pelo governador João Azevêdo, a MP 303/2022 concede reajuste salarial de 10% para várias categorias do serviço público estadual nas áreas da Saúde, Administração, Tecnologia, assim como, aposentados e pensionistas.

 

Ainda de acordo com a proposta, os reajustes apresentados passaram a valer desde o dia 1º de janeiro deste ano. Com a Urgência e relevância do texto aprovadas pelo parlamento, a Casa de Epitácio dará celeridade à tramitação da MP nas Comissões Permanentes para em breve levá-la ao Plenário.

 

HOMENAGENS

 

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Raniery Paulino prestou homenagem ao ex-governador da Paraíba, José Maranhão. O parlamentar lembrou que há um ano, Maranhão, que na época atuava como senador, faleceu vítima da covid-19. Para Raniery, José Maranhão se tornou um dos maiores líderes políticos que a Paraíba já produziu nos últimos anos.  “Foi o político paraibano de maior longevidade na atuação política, foram mais de 60 anos de vida pública dedicada à Paraíba”, declarou.

 

O deputado recordou que o ex-senador, quando governou o Estado da Paraíba, realizou obras de extrema relevância social para a população. “Acabou com as lamparinas, levando a eletrificação rural, além de garantir água para as nossas gerações. Tenho maior orgulho em dizer que iniciei minha vida política ao lado de José Maranhão”, declarou Raniery.

 

“Foi senador, foi governador, foi prefeito e foi, acima de tudo, um grande líder político. A Paraíba deve muito a José Maranhão. Em nome de toda a Casa de Epitácio Pessoa, devemos sim prestar todas as homenagens a este grande homem público”, completou o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino.

 

Aos 87 anos, Maranhão faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021. O corpo do parlamentar foi sepultado em sua cidade natal, o município de Araruna, no Brejo Paraibano. 

ALPB aprova tramitação de Medida Provisória que garante reajuste salarial aos servidores do Estado ALPB aprova tramitação de Medida Provisória que garante reajuste salarial aos servidores do Estado Reviewed by Marcone Campos on 14:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.