recent posts

banner image

Semob-JP emite mais de 8 mil credenciais para grupos prioritários das vagas especiais


 Para garantir o acesso às vagas de estacionamento nas vias da cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) emitiu 8.643 credenciais para vagas especiais em 2021. O objetivo do documento é assegurar o direito dos grupos prioritários de usufruir das vagas nos estacionamentos. Foram entregues, de janeiro a dezembro, 7.450 para idosos, 1.108 para pessoas com dificuldade de locomoção e 85 para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o superintendente George Morais, a credencial é um documento que garante que as pessoas tenham acesso as vagas, em locais públicos e privados, com mais facilidade e conforto ao estacionar seus veículos. “O cartão pode ser usado em todo o território nacional, com prazo de validade de três anos, e deve ser colocado de forma visível no painel do carro para a comprovação do direito, podendo ser utilizado em qualquer veículo em que o condutor ou o conduzido seja do grupo prioritário”, explicou.

Em julho do ano passado, a Semob-JP modenizou o processo de emissão de credenciais podendo o usuário imprimir o documento no próprio domicílio, não sendo mais obrigatório se deslocar à sede da Semob-JP para ter acesso à credencial, proporcionando mais comodidade.

Como adquirir a credencial – O usuário, por meio do endereço eletrônico: serviços.semobjp.pb.gov.br, basta abrir na aba credenciais, e preencher os dados solicitados junto com a documentação necessária, que é um documento de identidade, comprovante de residência da cidade de João Pessoa e laudo médico, no caso para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiencia. Também é ofertado o atendimento presencial, que pode ser feito na sede da Semob-JP, localizada no bairro do Cristo Redentor e nas Casas da Cidadania do Manaíra Shopping e em Jaguaribe.

Infração de trânsito – Em caso de desobediência às vagas para idosos, deficientes ou autistas, o condutor do veículo estará sujeito a multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela infração gravíssima.

Secom/JP

Semob-JP emite mais de 8 mil credenciais para grupos prioritários das vagas especiais Semob-JP emite mais de 8 mil credenciais para grupos prioritários das vagas especiais Reviewed by Marcone Campos on 05:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.