recent posts

banner image

Prefeito de Lucena exonera secretário de Saúde após vacinação indevida em crianças; Queiroga visita cidade


O secretário de Saúde do município de Lucena, Antônio Paulo, foi exonerado nesta segunda-feira (17), após a vacinação de pelo menos 48 crianças com doses da Pfizer destinadas a adultos e adolescentes com mais de 12 anos. A informação foi confirmada pelo prefeito Leo Bandeira.

Além dele, a técnica em enfermagem que aplicou os imunizantes errados também foi afastada. Bandeira não descartou, inclusive, afastar toda a equipe de Secretaria de Saúde do município para facilitar a apuração do caso.

Sobre as crianças vacinadas erroneamente, o gestor destacou que elas estão sendo acompanhadas diariamente e até o momento não apresentaram anormalidades.

Ministro da Saúde visita cidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma visita técnica na manhã desta segunda-feira (17), na cidade de Lucena, para investigar o caso.

Na ocasião, Queiroga disse que a visita foi uma demanda do presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria pedido total atenção do Ministério da Saúde às crianças.

“O presidente Jair Bolsonaro me ligou e pediu que eu viesse ao município, conversasse com as famílias para mostrar o cuidado com as crianças, evitar que aconteça outro erro vacinal. preocupação é com as crianças. Temos que fazer o monitoramento rigoroso para verificar possíveis eventos adversos. Essas vacinas foram aplicadas de forma errada, o que chamamos de erro vacinal”, afirmou em entrevista a uma TV da capital. 

Prefeito de Lucena exonera secretário de Saúde após vacinação indevida em crianças; Queiroga visita cidade Prefeito de Lucena exonera secretário de Saúde após vacinação indevida em crianças; Queiroga visita cidade Reviewed by Marcone Campos on 14:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.