recent posts

banner image

Prefeito abre Colônia de Férias que vai receber 12 mil crianças da Rede Municipal

 


As férias escolares vão ser cheias de diversão e aprendizado para 12 mil crianças da Rede Municipal de Ensino. São estudantes dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) que participam, a partir desta quarta-feira (5), da Colônia de Férias da Prefeitura de João Pessoa. O projeto, que se estende até 28 de janeiro, foi aberto esta manhã pelo prefeito Cícero Lucena.

 O gestor recepcionou as crianças e seus pais no Crei Maria Auxiliadora Di Lorenzo, no Jardim Planalto. "A Colônia de Férias é uma demonstração de que queremos recuperar o tempo perdido e pensar no futuro. É bom ver a alegria das crianças e a satisfação dos pais que podem trabalhar deixando seus filhos em segurança, sendo bem cuidados e bem alimentados. Temos que agradecer à equipe que conseguiu executar isso da melhor forma", ressaltou. A Colônia de Férias vai receber crianças de um até cinco anos de idade todos os dias, das 7h às 16h. Vão participar das brincadeiras e atividades lúdicas todos os alunos já matriculadas no berçário II, maternal I e II, e Pré I e II. Os alunos vão poder aproveitar oficinas de brinquedos, brincadeiras e jogos, oficinas de culinária, gincanas com os elementos da natureza e circuitos sensoriais. Também serão oferecidas oficinas de música, teatro, artes plásticas e visuais, dança e arte circense.

 A técnica de enfermagem Joalice Souza, de 28 anos, chegou cedo com o filho David, de três anos. "Ele adora vir para a creche, acorda todo dia pedindo para vir logo e é ótimo que a gente tenha esse espaço também nas férias, porque é quando ele fica disperso em casa. A gente tem que trabalhar, não tem com quem deixar, então é perfeito", declarou. 
A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que este ano a Colônia de Férias segue um novo modelo. "A gente vê a necessidade de continuidade do trabalho dos pais e resolvemos fazer a Colônia de forma diferenciada do que já existia, abrangendo todo o universo das creches. Trazemos as atividades lúdicas e as crianças terão ainda a oportunidade de fazer passeios em pontos como o Centro Histórico e as praias", explicou.
Prefeito abre Colônia de Férias que vai receber 12 mil crianças da Rede Municipal Prefeito abre Colônia de Férias que vai receber 12 mil crianças da Rede Municipal Reviewed by Marcone Campos on 04:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.