recent posts

banner image

Sindifisco-PB lança Portal de acompanhamento dos gastos dos órgãos públicos


   


O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, e o auditor fiscal estadual, Pedro Henrique, apresentarão nesta quinta-feira (9), às 11h, o Portal Fisco Cidadão, que está disponível na nova página do Sindifisco-PB.

 

                A atividade integra a programação do evento alusivo ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, realizado pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), na sede do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa. O evento será de forma híbrida, com a participação presencial dos palestrantes e transmissão ao vivo, pelo canal TV TCE-PB, no YouTube, aberto a todos os internautas que queiram acompanhar a programação, que terá vários painéis sobre o tema corrupção.

 

                Na oportunidade, o Sindifisco-PB apresentará o Portal Fisco Cidadão, através do qual qualquer pessoa poderá consultar as Notas Fiscais Eletrônicas - NF-e's destinadas aos mais diversos órgãos públicos estaduais e municipais. Além disso, o Portal contará com relatórios de alertas, produzidos por Auditores Fiscais e nos quais serão destacadas as operações que mereçam um acompanhamento mais rigoroso pelos órgãos de controle.

 

                A iniciativa pioneira do Fisco paraibano, por meio do Sindifisco-PB, é resultado da parceria com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (GAECO), após assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica, documento publicado em abril deste ano, no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

 

                Segundo o presidente Manoel Isidro, a parceria com o MPE vai permitir que o Sindicato disponibilize mais um canal de transparência de interesse da sociedade, neste caso, que diz respeito diretamente ao uso dos recursos públicos. “Nossa intenção é, prioritariamente, estimular, ainda mais, o cidadão a fiscalizar de que maneira os gestores públicos estão aplicando os recursos oriundos dos impostos pagos pelos cidadãos”, explicou Isidro.


Sindisco-PB

Sindifisco-PB lança Portal de acompanhamento dos gastos dos órgãos públicos Sindifisco-PB lança Portal de acompanhamento dos gastos dos órgãos públicos Reviewed by Marcone Campos on 15:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.