recent posts

banner image

Prefeito dá posse ao médico intensivista Luís Ferreira Filho como novo secretário executivo da Saúde


 

O prefeito Cícero Lucena empossou, na manhã desta terça-feira (21), o novo secretário executivo da Saúde, o médico intensivista Luís Ferreira de Sousa Filho. Ele assume o lugar da médica Rossana Sá, que pediu exoneração da função. Luís atuará ao lado da professora doutora Margareth Diniz, que assumiu a pasta na última semana.

 "Guardamos no coração um profundo sentimento de gratidão pelo trabalho de Rossana, que se dedicou sem dia e sem hora. Convoquei Luís pela sua experiência e competência, mas peço que acima de tudo venha com um olhar humano e o desejo de cuidar, pois temos muito a fazer pela saúde de João Pessoa", declarou o prefeito Cícero Lucena. O vice-prefeito Leo Bezerra destacou um momento durante a pandemia em que a secretária Rossana Sá se prontificou a ser plantonista para garantir a abertura de novos leitos de UTI. "Este é um momento que me marca e que simboliza o perfil profissional de Rossana. Luís terá um grande desafio, pois este é um prefeito que demanda, que cobra, que liga de madrugada para questionar. Mas tenho certeza que está a altura da função", ressaltou. 

Empossada recentemente no cargo, a secretária de Saúde, Margareth Diniz, deu as boas vindas ao colega. "É uma honra formar essa parceria para seguir adiante viabilizando o plano gestor do prefeito e com certeza vamos empenhar todos os esforços para melhorar o atendimento à população", destacou.
 O novo secretário executivo, médico intensivista Luís Ferreira, falou sobre sua atuação enquanto professor de Medicina e diretor de hospitais e destacou que sua história chega ao ponto mais marcante neste momento. "Cícero me mostrou os projetos que tinha para a saúde de João Pessoa com tanto entusiasmo que me contagiou. Não tinha como não querer contribuir com esta gestão. O que prometo é a minha mais genuína dedicação e coragem", afirmou.

 Rossana Sá falou sobre o desafio de estar à frente da pasta em um momento tão difícil. "Usei toda a minha capacidade como profissional de saúde e defensora do SUS. Avançamos no atendimento aos infectados e na vacinação. Mesmo neste contexto, conseguimos também avançar em pontos como exames e cirurgias. Agradeço a cada profissional de saúde que, como eu, estiveram na linha de frente e também ao prefeito Cícero e ao vice-prefeito Leo pela confiança", declarou.
Secom/JP
Prefeito dá posse ao médico intensivista Luís Ferreira Filho como novo secretário executivo da Saúde Prefeito dá posse ao médico intensivista Luís Ferreira Filho como novo secretário executivo da Saúde Reviewed by Marcone Campos on 14:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.