recent posts

banner image

Pode chover nos próximos dias em Patos, afirma meteorologista Mário Leitão. Ele traz previsões para 2022. Ouça


 Em entrevista exclusiva para a Rádio Espinharas e para o portal Patosonline.com, o Meteorologista Mário de Miranda Leitão comentou sobre a possibilidade de chuvas ainda este ano, para os dias 25 a 31 de dezembro e comentou ainda sobre a incidência de chuvas para o ano de 2022.

Segundo ele, as previsões indicam chuvas na média ou acima da média para o próximo ano, e explicou que está influenciando para a ocorrência de precipitações mais intensas. Para Mário Leitão, fatores como La Niña e aquecimento no Atlântico podem ser preponderantes para estas previsões.

“Até o fim do ano, nós temos, segundo as previsões, possibilidade de ocorrência de chuvas nos dias 20 ou 21 de dezembro, e maior probabilidade a partir do dia 25 a 31 desse mês, ocorrências em alguns dias. A situação está favorável e a possibilidade é bastante razoável de termos chuvas entre esses dias. Por outro lado, podemos ainda reforçar que as perspectivas para o próximo ano são de chuvas em torno da média ou acima da média em algumas regiões do semiárido, e isso inclui a região de Patos e o sertão da Paraíba, em função da presença de La Niña, e de águas mais aquecidas no oceano Atlântico, pegando a costa do Nordeste”, explicou o especialista.

Para Mário Leitão, as análises apontam chuvas nos para a região de Patos após o dia 20 de dezembro, mas que podem ocorrer em partes isoladas. Segundo ele, as chuvas são esperadas até o dia 31 deste mês.

“Até o dia 20 ou 21 é possível que ocorram chuvas mais passageiras em alguns locais. A abrangência pega grande parte do semiárido brasileiro, e, na análise que fiz, a região de Patos deverá ser beneficiada. Vamos torcer para que tudo ocorra dentro das previsões, pois chuva é sempre bem-vinda”, adiantou Mário Leitão.

O meteorologista aproveitou para desejar um Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos os leitores do Patosonline.com e ouvintes da Rádio Espinharas.

Ouça entrevista abaixo:

Patosonline.com

Pode chover nos próximos dias em Patos, afirma meteorologista Mário Leitão. Ele traz previsões para 2022. Ouça Pode chover nos próximos dias em Patos, afirma meteorologista Mário Leitão. Ele traz previsões para 2022. Ouça Reviewed by Marcone Campos on 11:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.