recent posts

banner image

‘Escola de Gente Grande’ já conta com 411 matriculados e segue com vagas abertas


 Iniciado em setembro pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), o programa ‘Escola de Gente Grande’, que leva alfabetização e ensino profissionalizante para jovens, adultos e idosos, já conta com 411 alunos matriculados e 25 turmas formadas. O programa segue com vagas abertas para novos alunos.

 As turmas ofertadas no projeto atendem o primeiro segmento, que corresponde aos ciclos I e II da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de alfabetização. Neste caso, são ofertados cursos de zelador de prédio e horticultor de legumes orgânicos. O segundo segmento, que corresponde aos ciclos III e IV, oferta os cursos de qualificação para cuidador de idosos, agente comunitário de saúde ou telemarketing. “O ‘Escola de Gente Grande’ é muito importante e foi muito bem recebido pelos estudantes. Nas escolas, há uma certa evasão neste formato de ensino e nós já temos dois meses de aulas do projeto e não temos tido evasão”, destacou a chefe da Divisão da Educação de Jovens e Adultos da Sedec, Socorro Diniz. As aulas estão sendo realizadas no turno da noite, das 18h30 às 21h30, em diversos bairros da Capital, como Mangabeira, Mandacaru, Timbó, Jardim Veneza, Altiplano, Gramame, Distrito Industrial, São José e Trincheiras. Quem tiver interesse em participar do programa ‘Escola de Gente Grande’, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura através do telefone 3218-9280. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Recesso – Os alunos do ‘Escola de Gente Grande’ entraram em recesso nesta quarta-feira (22) e as aulas serão reiniciadas no dia 4 de janeiro.

Secom/JP 
‘Escola de Gente Grande’ já conta com 411 matriculados e segue com vagas abertas ‘Escola de Gente Grande’ já conta com 411 matriculados e segue com vagas abertas Reviewed by Marcone Campos on 02:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.