recent posts

banner image

Eliza Virgínia destaca mandato em prol das pessoas com deficiência

 Parlamentar participou do programa Ação Parlamentar na rádio Câmara FM (88.7MHZ)


O programa Ação Parlamentar da Rádio Câmara FM (88.7MHZ), desta terça-feira (14), apresentado pela jornalista Edileide Vilaça, realizou entrevista com a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Eliza Virgínia (PP).

Eliza afirmou que o Brasil é campeão em legislações para pessoas com deficiência, no entanto faltam ações. “Já solicitei que fosse feito um censo para identificar onde está a pessoa com deficiência, pois a partir dele podem ser criadas políticas públicas voltadas exclusivamente para o segmento. Nesse contexto, nós temos um projeto para que o ensino de Libras seja incluído na grade curricular da escola, como é feito com o ensino de línguas estrangeiras, a exemplo do inglês e do espanhol”, disse.

Na área da educação, a vereadora destacou o projeto que cria o diploma José Lins do Rêgo para estudantes vencedores das olimpíadas de conhecimento. Este ano, a premiação acontece nesta quarta-feira (15) na CMJP. “A solenidade de premiação a quase 300 alunos que foram destaque em primeiro, segundo e terceiro lugar, marca um momento de celebração do conhecimento e de incentivo a outros alunos a buscá-lo”, assegurou.

Eliza também defendeu um projeto que foi apresentado, mas vetado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa que defende os cuidados que os hospitais devem ter com as parturientes. “Hoje existe um chavão muito grande de feministas que pregam ‘meu corpo minhas regras’ para o aborto. Porém, esse mesmo chavão não se aplica ao momento do parto normal ou cesariano, da livre escolha da via de parto por parte das mulheres, sobretudo aquelas que são atendidas nos hospitais públicos e que muitas vezes passam dias em trabalho de parto, correndo risco de o bebê nascer com problemas, como falta de oxigenação no cérebro, por exemplo. É preciso que essas mulheres também possam ter o direito de escolher a melhor forma de parto para elas, assim como acontece na rede privada de saúde”, acrescentou.

Um dos assuntos abordados pela parlamentar foi a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a prestação de serviços de internet banda larga na Capital. Eliza afirmou que a Comissão foi muito pedagógica, com a participação de vários órgãos ligados ao sistema de internet do Brasil. “Não foi um trabalho fácil e os desdobramentos da CPI só serão explicitados após apresentação do relatório no próximo dia 21 e votação pelos membros da Comissão”, finalizou.

Secom/JP

Eliza Virgínia destaca mandato em prol das pessoas com deficiência Eliza Virgínia destaca mandato em prol das pessoas com deficiência Reviewed by Marcone Campos on 02:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.