recent posts

banner image

Eliza sai em defesa da polícia militar e critica governo do estado


 A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), saiu em defesa, nesta quinta-feira (16), dos policiais militares e do corpo de bombeiros da Paraíba e protestou contra o Governo do Estado em relação ao Projeto de Lei 3371/2021, que dispõe o Sistema de Proteção Social dos Militares e altera dispositivos de lei. A PL já foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.  

 

“Essa manobra impossibilitou a participação da categoria e um debate mais aprofundado sobre o assunto, tanto que foi aprovado sem nenhuma alteração. Não dá para aceitar que um projeto que meche com o futuro de mais de 15 mil beneficiários, sejam da ativa, inativos e pensionistas, seja feito a troco de caixa, sem diálogo, sem debate”, disse Eliza.

 

Segundo Eliza, com a nova Lei, foi afirmado pelo governo que não proverá a remuneração integral para os inativos e pensionistas. “O militar quando se aposentar, continuará perdendo mais de 40% do seu salário.Além disso, o direito a receber os proventos de uma promoção acima foi cortado. Ou seja, a lei pouco mudou, e o que mudou foi para prejudicar”, contou.

“É inacreditável que, se um soldado morrer numa troca de tiros, a sua família só receberá de pensão menos de 2 salários mínimos. Precisamos valorizar os nossos militares que estão entre as melhores polícias do Brasil, entretanto, não receberam sequer uma promessa de aumento há mais de 4 anos”, finalizou.  

Eliza sai em defesa da polícia militar e critica governo do estado Eliza sai em defesa da polícia militar e critica governo do estado  Reviewed by Marcone Campos on 16:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.