recent posts

banner image

Dez unidades escolares de João Pessoa são premiadas pelo MEC pelo bom uso de recursos do PDDE

 


Um trabalho de respeito e carinho da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com o ensino nas escolas municipais fez com que sete unidades de ensino e três Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) recebessem o prêmio do Governo Federal, “Parcela Desempenho” do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

 “Essa premiação do Governo Federal atesta que nossas escolas estão fazendo o uso correto dos recursos do PDDE. E isso nos deixa muito orgulhosa. O Brasil tem cerca de 180 mil escolas de Educação Básica. Desse montante apenas quase 13 mil receberam essa premiação. E nós temos logo 10 unidades só da nossa rede com essa premiação. Minha gratidão a todos que fazem a Educação”, agradeceu a secretária de Educação do município, América Castro. As unidades que receberam a parcela desempenho do PDDE foram as Escolas Municipais Dom Helder Câmara, Nazinha Barbosa, Luiza Lima Lobo, Damásio Barbosa da Franca, João XXIII, General Rodrigo Otávio e Cônego João de Deus. Os Creis premiados foram Luiza da Taipa, Santa Emília de Rodat e Gertrudes Maria. Para ter direito a receber esses recursos, no início do ano a direção da escola, juntamente com outros profissionais da unidade de ensino, se reúnem e traçam o planejamento financeiro que vai dizer como será investida a verba. Essa atualização cadastral deverá ser feita no sistema PDDEWeb. “O recurso do PDDE é algo de uma grande importância para o município. Pode ser usado na área pedagógica da escola, infraestrutura, pequenos serviços. Na parte pedagógica seria a compra de materiais destinados à utilização com o aluno na sala de aula como jogos didáticos, papel, cartolina, datashow. Se a escola pensa em montar uma horta, por exemplo, ela poderá usar esses recursos para isso”, explicou a assessora administrativa/financeira da Secretaria de Educação, Conceição Macedo. A diretora administrativa da Escola Nazinha Barbosa, Josy Gabriely Moreira de Medeiros não escondeu a alegria de ser uma das escolas reconhecidas e premiadas pelo Ministério da Educação. “Isso é um reconhecimento do nosso trabalho. Pegamos a escola em 2020 com 543 alunos matriculados e vamos fechar o ano com 933 alunos. O recurso da parcela desempenho do PDDE já está na conta da nossa escola. Agora vamos sentar com o Conselho Escolar e vermos como iremos aplicar no próximo ano na nossa escola”, disse.

Secom/JP
Dez unidades escolares de João Pessoa são premiadas pelo MEC pelo bom uso de recursos do PDDE Dez unidades escolares de João Pessoa são premiadas pelo MEC pelo bom uso de recursos do PDDE Reviewed by Marcone Campos on 16:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.