recent posts

banner image

Crianças do projeto ‘Ambientarte’ recebem certificados nesta quinta-feira


 Elas aprenderam sobre plantio de árvores, permacultura, reciclagem e que podem contribuir de muitas formas para proteger e preservar o meio ambiente. Através do projeto Ambientarte, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, cerca de 20 crianças do bairro São José já podem ser multiplicadoras do que aprenderam para famílias do local. Nesta quinta-feira (16), elas recebem o certificado do primeiro módulo do projeto, às 8h, no Centro de Desenvolvimento Integral Christina Wolpert.

 O “Ambientarte: permacultura e reutilização” é um projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria Executiva da Participação Popular e o Núcleo de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa (Nagep) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Para Kilma Barros, coordenadora do Nagep, o Ambientarte tem o objetivo de fortalecer vínculos, alinhar o discurso com a prática e estabelecer o protagonismo social. “Crianças e família se fortalecem no sentimento de pertença, do cuidar ao plantar na sua casa, na sua comunidade. Na verdade quem recebe o presente somos nós. Aprendemos muito com a leveza das crianças”, afirmou a coordenadora. Thiago Diniz, secretário executivo da SEPP, reforça que despertar a coletividade e a participação desde cedo é importante para a formação cidadã das crianças. “Vemos crianças de idades diferentes com pensamentos e práticas que vão colaborar com o senso coletivo. É importante despertar esse sentimento desde cedo”, disse. O projeto, que acontece no bairro São José, localizado na 1ª Região da Participação Popular, terá continuidade. O articulador local, Jonathan Dario acrescenta que depois da entrega dos certificados haverá um recesso e no próximo ano as crianças retornam.
Crianças do projeto ‘Ambientarte’ recebem certificados nesta quinta-feira Crianças do projeto ‘Ambientarte’ recebem certificados nesta quinta-feira Reviewed by Marcone Campos on 06:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.