recent posts

banner image

Com Clássico Emoção, tabela básica da Copa do Nordeste é revelada

 


Na noite de quinta-feira (16), pouco mais de um mês antes da bola rolar na Copa do Nordeste de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a ordem das partidas da primeira fase da competição, que terá início nos dias 22 e 23 de janeiro.

Com três paraibanos na disputa, o destaque fica para a realização do Clássico Emoção entre Botafogo-PB x Campinense, que foi marcado para a sétima penúltima rodada da fase de grupos, para no estádio Almeidão, em João Pessoa, no dia 5 ou 6 de março. O outro confronto estadual do torneio, entre Raposa e Sousa, será na sexta rodada, dia 19 ou 20 de fevereiro, no Amigão.

Na estreia, o rubro-negro de Campina Grande enfrenta o Náutico, nos Aflitos, o Belo encara o Sergipe, em casa e, no Marizão, o Sousa duelará com o CSA.

Outro destaque é que o Dinossauro, que vai para sua segunda Copa do Nordeste, não vai poder jogar no sertão contra os cabeças de chave, Fortaleza e Sport.

Os times do Nordestão 2022 estão divididos entre Grupo A, que conta com Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo, Atlético de Alagoinhas-BA e Sergipe, enquanto na chave B estão Ceará, Bahia, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Sousa.

A sequência dos confrontos dos times da Paraíba ficou definida da seguinte forma:

Campinense – Náutico (F), Bahia (C), CRB (C), Floresta (F), Altos (F), Sousa (C), Botafogo-PB (F) e Ceará (C).

Botafogo-PB – Sergipe (C), CSA (F), Globo-RN (F), Atlético de Alagoinhas-BA (C), Fortaleza (C), Sport (F), Campinense (C) e Sampaio Corrêa (F).

Sousa – CSA (C), Fortaleza (F), Sport (F), Sergipe (C), Sampaio Corrêa (C), Campinense (F), Globo-RN (F) e Atlético de Alagoinhas (F).

Depois de jogarem apenas contra os adversários da outra chave, os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, que será em jogo único com equipes do mesmo grupo, com o 1º enfrentando o 4º colocado, e o 2º com o 3º. Os classificados passam para as semifinais, também em partida única, e na final, aí sim, com duelos de ida e volta.

Confira a Tabela Básica da Copa do Nordeste 2022


Equipe @Vozdatorcida

Com Clássico Emoção, tabela básica da Copa do Nordeste é revelada Com Clássico Emoção, tabela básica da Copa do Nordeste é revelada Reviewed by Marcone Campos on 07:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.