recent posts

banner image

CMJP entrega cidadania pessoense ao juiz de direito João Batista de Vasconcelos

 A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e parceiros profissionais do homenageado.


Na manhã desta sexta-feira (17), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou o Título de Cidadão Pessoense ao juiz de direito João Batista de Vasconcelos. A homenagem e sessão solene foram propostas pelo vereador Durval Ferreira (PL). A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e parceiros profissionais do homenageado. 

O vereador Durval Ferreira destacou que a honraria teve participação do ex-vereador Djanilson Fonseca, em representação. “É com grande alegria que entrego esta horaria a João Batista de Vasconcelos. Desejamos que com o mesmo brilho, força, empatia e amor que tem conduzido sua vida, continue agora como conterrâneo pessoense. Que Deus lhe conceda muito mais realizações”, ensejou Durval Ferreira, após fazer uma extensa explanação sobre a trajetória de vida do homenageado, desde o interior da Paraíba até suas realizações na Capital paraibana. 

Maria Bethânia Batista Vasconcelos, uma das irmãs do homenageado, declamou o poema ‘Almas Perfumadas’ de Carlos Drummond de Andrade. “Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso. ...Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. ... Tem gente como você que nem percebe como tem a alma perfumada! E que esse perfume é dom de Deus”, declamou e finalizou: “assim é você. Eu te amo, meu irmão”. 

Já o promotor Fernando Vasconcelos destacou que é com orgulho que faz parte da linhagem da família do homenageado. Os dois são primos. E enfatizou a garra, força e respeito que caracteriza o homenageado. “João não tem conversa escondida, nem pose. É uma pessoa aberta que todos conhecemos. Parabéns meu primo!”, finalizou. 

O homenageado fez uma ampla explanação das desventuras e vitórias na trajetória de sua família de comerciantes desde Juazeirinho, no cariri paraibano, até as realizações na Capital paraibana. Ele falou também sobre si, desde sua experiência no Ministério da Saúde, passando pela Defensoria Pública até sua vida de magistrado. Ele ainda agradeceu aos vereadores pela homenagem; à família pela parceria e a Deus por suas realizações e bênçãos. “Sinto-me honrado e feliz por receber esta honraria das mãos dos representantes dessa cidade. Serei sempre grato e vou restituir tudo que já ganhei. Com orgulho, grito e propago por todos os cantos: sou cidadão de João Pessoa. Sou cidadão pessoense”, resumiu.

Secm/CMJP

CMJP entrega cidadania pessoense ao juiz de direito João Batista de Vasconcelos CMJP entrega cidadania pessoense ao juiz de direito João Batista de Vasconcelos Reviewed by Marcone Campos on 08:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.